Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008

Vampiros

 

 

 

1. Aparência
2. Olhos
3. Velocidade

4. Força

5. Armas

6. Fisiologia

7. Sangue

8. Transformação

9. Divergências dos Lendas de Vampiros
 
a) Vampiros frios ao toque
b) Os Vampiros não precisam de oxigénio
c) Pele pálida e presas
d) Os Vampiros podem voar
e) Reflexo no espelho
f) Os Vampiros podem entrar nas casas sem convite
g) O sol pode queimar ou matar
h) Os Vampiros podem comer comida humana
i) Crucifixos e coisas similares
i) Morte por decapitação, estaca ou bala de prata
k) Caixões
l) Informações extras
 

TW# - Indica que se trata do livro Crepúsculo e informa o número do capítulo
NM# - Indica que se trata do livro Lua Nova e informa o número do capítulo
PC# - Correspondência Pessoal #
SMW - Informações do site de Stephenie Meyer
PC-TL - Correspondências pessoais de Stephenie Meyer



1. Aparência
Todos da família Cullen de “Twilight” são descritos como lindos de tirar o fôlego; de facto, isso e o isolamento deles no refeitório da escola são as primeiras coisas que chamam a atenção de Bella em relação a eles.
“Os rostos deles, tão diferentes, tão similares, eram devastadoramente, inumanamente lindos”. (TW1)

Apesar de Bella ser imediatamente atraída por Edward, nós temos frequêntes repetições do quanto todos os vampiros são. Carlisle é descrito como “mais parecido com um modelo do que com um médico” (TW24), Rosalie é tão linda que “é além da imaginação”, Emmett e Jasper são “intimidantes e sem falhas”, Alice é “arrebatadora” (Epílogo de TW), e Edward é descrito como “fascinante” (Tw2) e “bonito demais pra ser real” (TW13). Esme, que não é tão proeminente no romance quanto os outros, ainda “tinha as mesmas lindas e pálidas feições que os outros”. (TW13).
Nós descobrimos que as suas perfeitas feições de “mármore” são meramente parte de seu arsenal de armas que os torna mais atraentes para as suas presas.

Ironicamente, muitas das palavras escolhidas por Bella para descrever os vampiros são um inversão do estereótipo dessas criaturas.
Edward é frequentemente descrito como um “anjo” (TW23) ou menções são feitas sobre o seu “rosto angelical” (TW13). Seus olhos são “dourados” de vez em quando (TW13) e há o reforço positivo e a constante imagem e implicações feitas de que os Cullen são, de facto, um versão completamente diferente dos vampiros conhecidos pelas lendas.

Vale notificar que no mundo de Meyer as transformações de humanos para vampiros intensifica tudo, incluindo a beleza.
“A mudança para vampiro faz uma pessoa comum ficar estonteante e uma pessoa bonita fica absolutamente além da imaginação. A razão pela qual Rosalie é uma vampira tão linda é porque ela era a garota mais bonita de Rochester, Nova York, quando ela era humana.” (PC4)
Sendo assim, como a própria Meyer conclui, todos os Cullen já eram fisicamente atraentes pra começar, e a transformação deles para o estado de vampiros simplesmente valorizou o que já estava lá, da mesma forma que Carlisle acredita que o maior dom de uma pessoa é levado com eles (como a capacidade de Esme para amar) e é tornado mais forte.

Os movimentos deles são descritos como fluentes e fluidos, muito graciosos. Os movimentos de Alice em particular são comparados com “dançar” e são postos em grande destaque em relação ao próprio desajeitamento de Bella.

Os vampiros não civilizados são descritos de forma um pouco diferente, o caminhar deles parece com o de “gatos” e “prestes a dar um bote”(TW18). As mulheres são descritas como tendo uma postura “distintamente felina” (TW18). Apenas pelas descrições deles, eles são vistos como muito mais animalistas, selvagens e descontrolados do que os “urbanos” Cullen, apesar deles terem capacidade de transitarem na civilização.

James é o único vampiro no livro que não é descrito como atraente; de facto, ele é “indescritível” (TW18). Meyer explica isso sobre James:
“ele era um tanto quanto não atraente quando era humano. Isso é raro, porque até mesmo os vampiros são atraídos pela beleza. Eles tendem a, quando procurando por companhia, escolher humanos excepcionais”. (PC4).


2. Olhos
Os olhos de Edward são uma característica muito proeminente no livro; de facto, essa é uma das primeiras coisas que Bella repara sobre ele. Os olhos dele mudam de cor frequentemente, dependendo do quanto ele está com sede, ou de quando foi a última vez que ele se alimentou. Bella inicialmente repara que “Os olhos dele eram pretos, pretos como carvão” (TW1). Quando os olhos de Edward estão tão escuros, sua sede por sangue está muito grande. Quando eles estão na sua cor “dourada” mais clara (TW12) ou cor de “topázio” (TW11), isso reflete que a sede dele está saturada e que ele estava caçando recentemente.

A cor compartilhada dos olhos dos Cullen não é mera coincidência. É uma marca registrada dos vampiros “vegetarianos” que não se alimentam do sangue humano. Nós podemos ver claramente esse contraste entre os olhos deles e os olhos de James, Laurent e Victoria cujos olhos são “de uma profunda cor vermelha que era muito perturbadora e sinistra”. (TW18) Essa vermelhidão dos olhos indica que esses vampiros se alimentam com o sangue humano. Meyer escreve que “Se os Cullen viessem a beber sangue humano, os olhos deles/delas iam ficar vermelhos”.

Leva cerca de duas semanas sem sangue para que os olhos do vampiro se tornem inteiramente pretos. Se aquele Cullen retornasse á dieta animal, seus olhos voltariam a ser dourados. Vampiros recém-criados são reconhecíveis pelos seus olhos, que são de um vívido vermelho brilhante devido a grande massa de sangue humano (o sangue que já estava no humano no tempo que ele/ela foi transformado) que permanece em seus tecidos. Esse vermelho vai desaparecendo lentamente durante o curso de um ano”. (PC1)



3. Velocidade
Quando os vampiros são transformados de humanos eles adquirem certas habilidades sobre humanas; velocidade é uma dessas. Edward é capaz de se mover com tanta velocidade que absolutamente ninguém é capaz de vê-lo. O incidente onde Bella esteve a ponto de ser esmagada por um carro, é um bom exemplo de Edward movendo-se dessa forma: “Tudo o que eu sei é que tu não estavas em lugar nenhum perto de mim. Tyler também não te viu ”. (TW3)

Não é até o capítulo 13 que nós vemos a real natureza da sua velocidade, onde a distância percorrida durante várias horas foi retrocedida em apenas alguns instantes, com Edward carregando Bella em suas costas. A velocidade que ele corre parece ser feita com absolutamente nenhum esforço, e ele está exalando pura diversão “Ele se movimentava entre os escuros, grossos arbustos da floresta, como um fantasma. Não havia som, não havia evidência de que os seus pés estavam tocando o chão. A respiração dele nunca mudou, nunca indicou nenhum esforço. Mas as árvores voavam passando á velocidades mortais, nos perdendo apenas por centímetros”. (TW13) Essa velocidade é assustadora para Bella, mas é meramente uma “segunda natureza” de Edward.
Nós vemos a velocidade de todos os Cullen durante o jogo de baseball. Emmett é descrito como um “vulto entre as bases” (TW17) e Edward consegue se mover com tanta velocidade que ele é capaz de interceptar uma bola que foi rebatida como um “meteoro”. (TW17). Esme  conta-nos que Edward é o mais rápido correndo, e o jogo de baseball certamente demonstra isso. Obviamente, ele fica mais lento quando está carregando Bella. Ele está agudamente consciente de que não conseguirá despistar os vampiros visitantes com ela.

Não são apenas os movimentos físicos que podem ser excepcionalmente rápidos. A fala também pode ser tão rápida que os humanos não são capazes de ouvi-la. “Edward estava rosnando algo que era rápido demais pra eu entender, mas parecia um fileira de coisas profanas”. (TW18)

O seu amor pela velocidade também pode ser reparado pela forma que ele dirige. Como Bella fala: “Ele dirige como um louco. Foi horrivel”. (TW10) Ele gosta da velocidade do carro, e diz que 80 milhas p/h é “dirigir devagar”. (TW10) Ele tem reflexos rápidos e Bella repara que tudo parece ser feito “sem esforço” (TW10) pra ele.



4. Força
A habilidade de usar a força sobre humana é uma das características que diferencia os vampiros. A força física de Edward é vista em grande contraste com a fraqueza humana de Bella: “Você é tão macia, tão frágil. Eu tenho que me preocupar com as minha acções o tempo todo quando estamos juntos pra que eu não te magoar. Eu poderia te matar muito facilmente, Bella, simplesmente por acidente... Eu poderia erguer a mão, com a intenção de tocar no teu rosto, e esmagar o teu crânio por engano”. (TW14)

A força dele leva a mais um dos tensões existentes em sua relação com Bella, levando em conta que ele nunca pode baixar sua guarda por medo de que ele possa acidentalmente magoa-la, ou deixar que a sua natureza de vampiro ataque o sangue que ele tanto deseja. Ele certamente consegue pegá-la sem esforços, como nós vimos quando ele a carregou para a enfermaria da escola. “tão facilmente como se eu só pesasse dez quilos e não cinquênta e dois”. (TW5) A força de Edward certamente pode ser vista no incidente em que ele salva Bella do carro de Tyler. Não apenas ele não se magou mas ele até tira o metal do caminho fazendo fissuras nele. “Eu vi os buracos muito distintos que combinavam com os contornos dos ombros de Edward... como se ele tivesse se empurrado contra o carro com força suficiente para danificar a estrutura de metal”. (TW3)

Ainda assim, “a força de aço” de Edward (TW13) não é nada comparada a o que ele era pouco depois de Carlisle transformá-lo. Meyer atesta que: “Novos vampiros são imensamente fortes em seu primeiro ano de vida, isso também é um produto do excesso de sangue humano em seus corpos”. (PC1) Isso implicaria que a força de uma vampiro duplica quando ele se alimenta, e os seus níveis de energia/força ficam nivelados quando eles caçam. Quando perguntada sobre isso, Stephenie Meyer explicou que caçar faz “apenas uma mínima diferença” (PC5) para os níveis de força de uma vampiro, já que até um vampiro com sede é capaz de grandes demonstrações de força física. Stephenie Meyer esclarece que a força de uma vampiro depende muito mais do indivíduo. Emmett era colossalmente forte quando era humano, e ainda mais forte como vampiro, mas cada indivíduo vampiro tem os seus próprios limites pessoais. No entanto, é importante lembrar que “habilidades vão contar mais do que a força”, (PC5) então, um vampiro experiente ainda poderia combater um vampiro recém-nascido em uma luta.

A dieta de uma vampiro não tem um impacto massivo em seus níveis de força. “O sangue humano deixa-os mais fortes do que o sangue de animais, mas apenas fracionalmente. Animais grandes (ursos, gatos selvagens, predadores)  torna-os mais fortes do que os dos animais “mais fracos” agrupamento. (PC5) No final das contas, força física sempre será mais importante para um indivíduo vampiro, e não factores secundários como a dieta. Força, é claro, nem sempre é algo físico. É impossível para um vampiro morrer de inanição física (TW15), mas a falta do consumo de sangue altera o estado mental de um vampiro. Depois que Carlisle se deu conta de que havia se tornado um vampiro, ele tentou  destruir-se. “Ele ficou com muita fome e muito fraco. Ele permaneceu o mais longe que pôde da população humana, reconhecendo que a sua força de vontade estava enfraquecendo também”. (TW15)

Vampiros são menos capazes de agir com pensamento racional, e portanto tem mais probabilidades de agir de acordo com o seu instinto animal quando eles estão com sede. Isso explica porque Bella fica exposta a um perigo tão maior quando Edward não caçou. Edward demonstra grande poder interior de restrição quando resiste á tentação do sangue de Bella. Edward admite que de vez em quando ele  pergunta-se se é “forte o suficiente” (TW14) para resistir aos seus impulsos naturais. Finalmente, a sua força interna vem á tona quando ele admite “eu não conseguiria conviver comigo mesmo se eu te magoasse”. (TW13).



5. Armas
“Como predadores, nós temos armas em excesso em nosso arsenal físico... muito, muito mais o que o que é realmente necessário. A força, a velocidade, os sentidos apurados, sem mencionar aqueles de nós como Edward, Jasper e eu que também possuem sentidos extras. E também, assim como uma flor carnívora, nós somos fisicamente atraentes para a nossa presa... Nós também somos venenosos.” (TW20)

Força, velocidade e aparência já foram discutidos em outras sessões “desse site” (no caso, o Twilight Lexicon), mas existem outras artimanhas que os vampiros possuem para atrair a sua vítima. O mais óbvio é o cheiro; até mesmo a respiração de Edward o torna atraente para Bella. “Doce, delicioso, o cheiro fez a minha boca se encher de água”. (TW13) Isso literalmente puxa a sua vítima na direcção dele, para que assim eles fiquem inteiramente vulneráveis ao ataque. Assim como Edward declara em TW13, não é exatamente necessário que ele seja tão forte e rápido já que a vítima escolhida não seria capaz de fugir da mesma forma. Nesse sentido, ele é “o melhor predador do mundo” (TW13), e ele sabe disso.
As “armas” adicionais que Alice, Edward e Jasper têm são claramente destacadas em “Crepúsculo”. Edward tem a habilidade de ouvir pensamentos, não importa se eles são humanos ou vampiros, com apenas “uma excepção” - Bella Swan. O dom de Alice é ser capaz de ver acontecimentos futuros, apesar deles estarem sujeitos á mudanças enquanto as pessoas envolvidas mudam de decisão (TW14). Jasper consegue mudar o humor ao redor dele, que é uma coisa que Bella repara na primeira vez que ela se encontra com ele: “Uma sensação de alívio  espalhou-se por mim”, (TW15) mesmo apesar de ela estar compreensivelmente nervosa por conhecer a família Cullen.

A arma mais estereotipada que um vampiro tem são seus dentes. Os vampiros de Meyer são um tanto quanto diferentes dos vampiros legendários nesse sentido já que os seus “vampiros não possuem presas” (PC1). Ao invés disso, os dentes deles são afiados como lâminas, e combinados com a sua força, isso faz com que seja muito fácil que eles arranquem a carne para poderem beber o sangue. O “pescoço humano é como manteiga”, ela explica. “Isso não é o ataque de vampiros com dois buraquinhos pequenos e limpinhos que você vê nas outras mitologias de vampiros”. (PC1) Isso nos leva ao facto de que os vampiros são venenosos. Edward  afasta-se de Bella quando ele a beija: “Ele só está preocupado com a segurança dela. Sim, o veneno representa um perigo para ela. Não é como ácido... ele tem que estar na corrente sanguínea para causar algum problema, ele não magoaria a pele dela. No entanto, digamos que ela tenha uma ferida na boca, ou que ela tenha mordido a própria língua. Mesmo se esse não fosse o caso, os dentes de Edward são afiados como lâminas. Ela poderia facilmente cortar os lábios ou a língua com eles”. (PC5) É o veneno que faz com que uma pessoa se torne uma vampira, e isso será analisado mais profundamente em outra sessão “deste site” (Twilight Lexicon ).



6. Fisiologia
Quando uma pessoa é transformada em vampira, a sua aparência física é aumentada, a cor dos olhos muda, a audição e a visão ficam mais apurados, o coração para de bater, eles não precisam mais de respirar. Esses sentidos são incalculáveis para um vampiro, tanto Edward quanto James, por exemplo, confiam no cheiro de Bella para encontrá-la.

Nenhuma outra mudança física ocorre a partir da transformação de uma pessoa: “Quando uma pessoa se torna vampira, eles ficam congelados exactamente como são naquele momento”. (PC1). Assim sendo, uma vampira não poderia engravidar pois isso seria uma mudança no estado físico, mas se uma mulher grávida fosse transformada em vampira, então ela permaneceria nesse estado de gravidez por toda a eternidade. As mudanças naturais de um corpo não acontecem mais. Uma mulher não teria mais “nenhum tipo de ciclo de ovulação”, (PC1), um homem não precisaria mais se barbear já que o cabelo não continuaria mais a crescer. Uma vez cortado, o cabelo não crescerá mais de volta, e esse exemplo nos foi dado por Alice, cujo cabelo é tão curto porque “ele estava crescendo novamente depois de ter sido raspado no asilo”. (PC1). Alice jamais será capaz de ter as longas mechas fluentes de Rosalie.
Outras coisas, como unhas, também param de crescer, mas isso não significa nada para um corpo de mármore como o de um vampiro, então, quebrar as unhas não é muito provável! Certamente existem alguns lucros nessa espécie de falta de mudança: Alice, Rosalie e Esme nunca mais terão que se depilar, e nenhuma delas teria que se preocupar em ganhar peso! A necessidade humana de descanso e sono desaparece em um vampiro. Tal como Edward explica: “Eu não posso dormir” (TW9), e “a maioria dos fluidos corporais estão ausentes... nada de suor, nada de lágrimas”, (PC1), e nenhum sangue deles próprios.

No entanto, o veneno que eles possuem age como uma espécie de “saliva... o veneno deixa a boca deles molhada, pelo menos”. (PC1) A paragem da circulação e a falta de batidas do coração são as mudanças mais óbvias de alguém que se transformou em “um frio”. O sangue que está neles quando eles são mudados, é lentamente consumido dentro do primeiro ano. Stephenie Meyer sugere que pensemos nisso como “o uso dos skocks de gordura no seu corpo”. (PC4), e daí por diante, o único sangue que flui pelo velho sistema circulatório de um vampiro, é o sangue que eles consumem. “Ele clareia os olhos deles e ruboriza levemente seus rostos”.(PC1). A própria pele se torna mais refrativa do que a pele humana jamais poderia ser. Ela literalmente brilha: “Eles brilham porque eles se transformaram em uma substância parecida com o diamante. O corpo deles endurece, congela e fica como uma pedra viva. Cada pequena célula de sua pele transforma-se em facetas separadas que reflete a luz. As facetas possuem um brilho como o dos prismas - elas fazem arco-íris quando brilham”. (PC7).

O corpo também fica duro como mármore ou granito. Um vampiro não possui muitas probabilidades de se magoar ou de se cortar, simplesmente porque pouquíssimas coisas são fortes o suficiente para penetrar a sua carne. Nós vemos como algumas coisas que matariam um humano não representam nenhum perigo físico para Edward: “A carrinha devia ter esmagado as minhas pernas, mas tu estavas a segura-la” (TW3). Imaginando que alguma coisa seja capaz de perfurar a carne de um vampiro... “só haveria sangue se ele/ela tivesse bebido sangue recentemente (e bebido muito). De outra forma, só haverá um pouco de veneno”. (PC1)

Vampiros podem ser mortos, mas os humanos e as ferramentas humanas são fracas demais para fazê-lo. O único modo assegurado de fazer isso é que outro vampiro “rasgue-o em partes, e depois queime os pedaços”. (TW19). Em se tratando de James, “Emmett e Jasper cuidaram dele”, (TW24), então essa destruição é obviamente possível.



7. Sangue
Deixando de lado as diferenças fisiológicas com o sangue entre um vampiro e um humano, o sangue também é importante como a única dieta de um vampiro. Seja sangue animal ou humano, é importante consumi-lo regularmente; sem ele, eles irão enfraquecer mentalmente e ficarão mais incapazes de pensamentos ou acções racionais.

Nós sabemos que o sangue varia grandemente no sabor. A preferência de Emmett pelos “ursos pardos” e a de Edward pelo “leão da montanha” (TW10) pode ser um indicativo dos seus estilos de caça e das suas personalidades, mas animais não são realmente apelativos para os vampiros. Os “animais maiores, geralmente têm um gosto melhor. Os predadores são mais saborosos”. (PC7), mas mesmo isso é insuficiente. Edward explica isso: “Eu compararia isso a viver á base de tofu e leite de soja; nós nos chamamos de vegetarianos, nossa pequena piada privada. Isso não sacia completamente a fome, e nem a sede. Mas torna-nos fortes o suficiente para resistir”. (TW9)

O sangue humano é o que realmente desperta desejo num vampiro, mas mesmo assim, existe uma vasta extensão de tipos de sangue humano disponível, alguns mais potentes para diferentes vampiros do que outros. O sangue de Bella é “assustadoramente saboroso” (TW19) de qualquer forma, mas para Edward, ela é exactamente sua “dose de heroína” (TW13). Ela é “uma espécie de demônio, enviado directamente para o meu inferno pessoal” (TW13) para atormentá-lo com o cheiro do sangue dela, e mais tarde ele admite que o gosto dela é “melhor do que eu tinha imaginado”. (TW24).

Esse tipo de sangue apetitoso parece ser raro. Emmett cruzou-se com ele apenas duas vezes, “uma vez mais forte do que a outra”(TW13) mas diferente de Edward, ele se rendeu á tentação. Outros vampiros, como Jasper, parecem ser indiferentes para a diferença de cheiro ou de sabor no sangue humano.
Carlisle é uma raridade ainda maior. Como vampiro, ele é capaz de lidar com o sangue humano sem parecer experimentar o desejo natural dos vampiros. Mesmo quando Bella é gravemente magoada por James, Carlisle é descrito como “metódico” (TW24) e muito focado em sua tarefa.
Também vale a pena notar que quando um vampiro se prene a um sangue humano, isso geralmente resulta numa drenagem total do corpo. “É quase impossível parar, um vez que tu tenhas começado, é por isso que tão poucos vampiros são criados com sucesso”. (PC7).

James fica “louco com a sede” (TW23) quando o sangue de Bella é derramado. Alice descreve-os como sendo “tubarões, de certa forma. Quando sentimos o gosto do sangue, ou até o cheiro dele, torna-se muito difícil não se alimentar. Ás vezes é impossível”. (TW20) Ela usa a palavra “frenesi” para descrever a alimentação, que traz uma sensação de total perda de controle de uma vampiro e explica o porque da drenagem total de sangue de um corpo.

Edward vê a sua habilidade de parar de beber o sangue de Bella como uma prova de seu amor por ela. Ele admite: “Era impossível... parar... Impossível. Mas eu parei”. (TW24).



8. Transformação
Diz-se que a transformação de humano para vampiro é muito dolorosa, na verdade é tão má que “A dor da transformação é a memória mais penetrante da vida humana”. (TW20). Quando James morde Bella em TW23, nós testemunhamos isso claramente. Ela compara a sensação na sua mão a “fogo”, e palavras como “gritou”, “estorcer” e “tortura” explicam a agonia que Bella aguênta mesmo estando apenas no início do processo de transformação. Como Stephenie Meyer aponta, isso é apenas o começo da conversão “Doloroso o suficiente, mas não tão mau como seria se ela tivesse sido mordida várias vezes”. (PC8)
Edward fala da transformação de Carlisle cheio de admiração, explicando “É um milagre que ele tenha sido capaz de se manter em silêncio, se manter escondido”, (TW15) por causa da agonia pela qual ele teria passado. A conversão de Carlisle teria sido particularmente dolorosa porque “as suas mordidas não forma deliberadas e nem bem posicionadas”, (PC8), portanto ele levou um pouco mais de três dias para  tornar-se vampiro. A dor é tão forte que “a cada minuto” da transformação, “uma vítima estaria pedindo pra morrer”. (TW20).

Alice não é muito normal por não se lembrar de nada em sua transformação. “Ela nem parecia reparar na dor, pobre criaturinha. Ela tinha ficado naquele buraco negro de cela por tanto tempo”. (TW22).

O processo de transformação é simples, presumindo que um vampiro não tenha drenado todo o sangue do corpo humano. Um humano é mordido, e o veneno é deixado pra se espalhar durante alguns dias. A verdadeira quantidade de tempo de uma transformação “depende de quanto veneno está na corrente sanguínea, quão próximo ele está de entrar no coração” (TW20). O veneno pulsa pelo corpo enquanto o corpo continua batendo, e várias mudanças físicas ocorrem enquanto o veneno passa. Uma das mudanças que ocorrem é “a cura do corpo” (TW20) das feridas que podem ter ocorrido, assim como as de Emmett pelo ataque do urso.
“A maior dor começa quando o veneno já está espalhando pelo corpo, pelo coração, e ele começa a entrar nas veias de novo, secando-as. Ele move-se mais lentamente do que o sangue porque é mais grosso. Cada batida do coração só faz com que ele se mova um pouco mais. O processo de mudança/queimação é lento. O veneno tem que ser absorvido por cada uma das células antes que tudo acabe”. (PC8). O estágio final da conversão acontece quando “o coração pára” (TW28), e nesse ponto um humano se torna um vampiro.



9. Divergências dos Lendas de Vampiros
Vampiros têm existido em uma grande variedade de culturas quase desde o início dos tempos. Até o século 19, acreditava-se que eles eram monstros, e não apenas o estereótipo de um aristocrata que podia se infiltrar no mundo por entre nós, como ficou popularizado por Bram Stoker. A lenda tem se desenvolvido desde então, com programas de cultura popular como “Buffy, a caça vampiros”, que demonstra conceitos como vampiros com alma e a possível redenção de uma criatura que anteriormente não possuía nenhuma qualidade que a redimisse. Bella lista as suas observações quando está fazendo suas pesquisas na internet: “Velocidade, força, beleza, pele pálida, olhos que mudam de cor; e depois o critério de Jacob: bebedores de sangue, inimigos dos lobisomens, peles frias e imortais”. (TW7). Um excelente sumário das lendas sobre vampiros pode ser encontrado na wikipédia.

De qualquer maneira, os nossos vampiros de Twilight são diferentes, e existem frequêntes divergências dos vampiros de lendas, apesar de alguns aspectos continuarem os mesmos. Como Stephenie Meyer explica, “Quase todas as superstições sobre as limitações dos vampiros são inteiramente falsas no meu mundo. Vampiros realmente não têm limites, a não ser aqueles impostos por si mesmos para manter sua existência em segredo. Nada de períodos de inconsciência, nada de problemas com a luz do sol, crucifixos, alho, água benta, estacas de madeira, etc... Esses são mitos deliberadamente espalhados através dos séculos para enganar humanos impressionáveis e fazê-los se sentir mais seguros.” (PC8).

Vampiros frios ao toque
Isso é definitivamente verdade em Crepúsculo. Desde a primeira vez que Bella se encontra com a pele de Edward nós descobrimos que “seus dedos são frios como gelo” (TW2). Os outros Cullen tem a mesma pele similarmente fria: Carlisle tem “dedos gelados” (TW3), Esme tem “uma mão como pedra fria” (TW15), e por aí fora.


Os Vampiros não precisam de oxigénio
De novo, isso é verdade. Bella repara desde o seu primeiro encontro com Edward que “ele continuou sentado tão rigidamente que nem parecia estar respirando” (TW1). Ele explica isso mais completamente a Bella mais tarde no romance quando ela pergunta quanto tempo ele pode ficar sem respirar: “Indefinidamente, suponho eu. Eu não sei. Vai sendo um pouco desconfortável, ficar sem sentir cheiros”. (TW16).

Pele pálida e presas
Todos os Cullen têm peles muito pálidas, “Mais pálidos que eu, a albina” (TW1); pele que é frequentemente descrita como “mármore” (TW13) tanto por sua cor como pela perfeição. A pela também é notável por causa das “sombras roxas que parecem manchas” embaixo de seus olhos que indica a falta de sono. No entanto, os vampiros de Twilight “não possuem presas. Seus dentes são tão afiados e fortes que eles não necessitariam de presas (eles podiam morder metal, se quisessem, um pescoço humano é como manteiga)” (PC1) De muitas maneiras, os vampiros de Meyer são muito mais violentos do que os vampiros das lendas, já que o seu acto de beber sangue envolve muito mais selvageria com a carne do que os dois buracos pequenos de presas no pescoço.

Os Vampiros podem voar
Bella pergunta sobre isso a Edward quando ele se oferece para mostrar como ele anda pela floresta: “Vais-te transformar num morcego?” Perguntei cautelosamente. Ele riu, mais alto do que eu já tinha ouvido “Como se eu nunca tivesse ouvido essa antes” (TW13). É justo presumir pela resposta de Edward que essa expectativa estereotipada é tão distante da realidade que é até engraçado. Ao invés de voar, os vampiros de Stephenie Meyer possuem extraordinária velocidade e reflexos rápidos. A corrida deles é equivalente ao vôo. A caminhada de cinco milhas na floresta, na volta foi feita “em questão de minutos”(TW13), a Edward dirige similarmente rápido, mas devido aos seus reflexos velozes: “Eu nunca estive em um acidente”(TW9).
Qualquer vôo, no entanto, tem que ser feito em um avião, assim como Edward “apanhano o primeiro vôo para Seattle”(TW21) para estar com Bella! 

Reflexo no espelho 
Em Crepúsculo os vampiros têm reflexo. Na fuga de James, Bella repara na hesitação de Edward “Eu vi o reflexo dele no espelho” do carro.(TW18). No PC4, Stephenie Meyer não fala sobre essa parte da característica de um vampiro, ela diz que isso será tratado em Lua Nova mas os vampiros dela definitivamente têm reflexo.

Os Vampiros podem entrar nas casas sem convite
“Vampiros não precisam de convite pra entrar em casa nenhuma”. (PC8) Nós vemos Edward ir as chaves da pickup de Bella de dentro da casa sem nenhum convite, e ele é capaz de observá-la dormindo durante a noite sem o seu conhecimento.

O sol pode queimar ou matar
A própria Bella já havia ouvido falar nesse mito: “Vampiros não podem sair na luz do dia, o sol ia transformá-los em carvão”. (TW7) Apesar de nenhum dos Cullen aparecer na escola quando o dia está ensolarado, isso não acontece porque o sol poderia mata-los, porque “ele não mata”, “mas eles não podem sair na luz do sol, pelo menos, não onde alguém possa vê-los”(TW9) por causa dos diamantes fascinantes que brilham da su pele. A luz do sol mostra o que um vampiro realmente é, mas não os magoa de maneira alguma.

Os Vampiros podem comer comida humana
Essa faceta de um vampiro é vista desde o primeiro capítulo quando Alice joga fora o seu “refrigerante fechado, uma maçã intocada”(TW1). Bella fica curiosa o suficiente pra perguntar a Edward o que aconteceria se ele de facto comesse alguma coisa, e Edward “deliberadamente deu uma mordida [na pizza], e mastigou rapidamente e depois engoliu”(TW10), provando portanto, que é possível para um vampiro comer fisicamente.

 

Crucifixos e coisas similares
Stephenie Meyer sumariza isso muito bem: “Um monte de lixo”(PC4). Os Cullen são tão não-infectados por isso que eles até têm uma cruz de madeira pendurada em sua própria casa, que costumava pertencer ao pai de Carlisle. Edward ri e admite, “É meio que irônico”.

Morte por decapitação, estaca ou bala de prata
Vampiros podem ser mortos, apesar de que apenas outros vampiros são fortes o suficiente para fazê-lo. Emmett e Jasper “tomaram conta” de James(TW24) e é provável que eles tenham seguido o modo conhecido de acabar com a existência de um vampiro, que é “rasgá-lo e partes e queimar os pedaços”. (TW19). É impossível para um humano matar um vampiro de qualquer forma porque eles são fortes demais para serem suscetíveis ás armas dos humanos: “é como tentar enfiar um pedaço de madeira em granito”.(PC4)

Caixões
De novo, isso é uma coisa da qual Bella  lembrou -se quando ela os investigou pela primeira vez: “Eles dormem em caixões durante o dia e só saem durante a noite” (TW7). Isso é obviamente pouco provável já que os Cullen geralmente estão na escola, ou no trabalho no período do dia, e isso é algo com que Bella e Edward fazem piada mais tarde quando Bella está visitando a casa dos Cullen. “Nada de caixões?”(TW15) Separadamente de qualquer outra coisa, no mundo de Twilight, vampiros não dormem. “Eu não posso dormir”(TW9), então, caixões seriam inteiramente desnecessários da mesma forma!



Informações Extras
Succubi - Em PC1, Stephenie Meyer menciona o grupo de Denali : Tania, Kate e Irina tinham uma história interessante que as guiou ao “vegetarianismo”: elas estão originalmente por trás dos mitos dos succubus, a sua conexão com homens humanos, eventualmente fez com que elas sentissem remorso por suas vítimas, e elas lentamente se treinaram para resistir ao sangue humano.

Esse grupo não teve um papel muito significante na história quando ela foi editada, apesar de o mito de succubus ser bem lembrado em todos os lugares. Um succubus é um demônio sedutor que seduz os homens humanos como presas, drenando as energias dos homens para manter a sua própria existência. No caso de uma vampira que era uma succubus, ela normalmente drenaria o sangue do homem que ela seduziu. O grupo de Denali quebrou essa tradição e as irmãs vivem de sangue animal assim como os Cullen.

Inimigos dos Lobisomens - No universo de Twilight, a maior ameaça para um vampiro vem de um lobisomem. Assim como Jacob Black explica para Bella: “Os frios são inimigos naturais dos lobos”(TW6), e ele também deixa claro que os Quileute são historicamente caracterizados como “os lobos que se transformaram em homens, como os nossos ancestrais”(TW6) Alguns dos membros mais jovens da tribo não parecem acreditar nas lendas, e as descartam facilmente. Jacob diz “Então, você acha que somos um bando de nativos supersticiosos ou o quê?”(TW6), mas ele também aponta que o seu pai acredita. Existem uma falta de confiança definida nesse relacionamento, mesmo que os Cullen só se alimentem de animais. “É sempre um risco para os humanos ficarem perto dos frios, mesmo se eles são tão civilizados quanto esse clã. Você nunca sabe quando eles vão ficar famintos demais pra resistir” (TW6).

Um acordo foi criado para assegurar que os Cullen ficariam longe dos Quileute e de suas terras. “Os Cullen não vêm aqui”(TW6) Os Quileute jamais irão revelar o que os Cullen são, contanto que eles jamais ponham o pé na reserva. A ausência de Edward em LaPush sustenta isso, Jacob no entanto, ao contar a história a Bella, quebrou o acordo inadvertidamente.
 

Fonte: Twilight Lexicon

 

 

publicado por Patrícia_TP às 18:44
link | comentar | favorito
370 comentários:
De chintya a 28 de Novembro de 2009 às 19:31
eu acho fascinante as historias sobre os vanpiros me deixam curiosa para saber mas sobre eles


De isabela a 19 de Janeiro de 2010 às 15:07
também acho historias de vampiro fascinante e realmente eu queria saber + sobre eles + o que eu queria mesmo é que tudo isso fosse verdade! seria mt legal!


De raissa a 21 de Janeiro de 2010 às 12:16
por encrivel que paressa vampiro existe


De carol a 27 de Março de 2010 às 18:48
vampiros nao existem e nunca vao existir


De Robert Patisson a 31 de Maio de 2010 às 17:30
hello.you think his opinion is not certain, as scientists, researchers and analyzers proved.


De EDUARDO a 27 de Abril de 2012 às 19:06














português



inglês



espanhol







I love everything that speaks of vampires for me is something that involves an action without having a assunro adquaso to resolve.
twilight the movie has an idea of ​​creating a book about vampires that involves the action of drama and romance trajédia dangerous that can produce children with people as an immortal vampire who is already dead.
the name of my book is "HEART OF A VAMPIRE" I hope that when I open everyone can read and write online what avharam.Obrigado for your attention and I love the people Brasilero, bejos all vocês.BAY


De EDUARDO a 27 de Abril de 2012 às 19:10
I love everything that speaks of vampires for me is something that involves an action without having a assunro adquaso to resolve.
twilight the movie has an idea of ​​creating a book about vampires that involves the action of drama and romance trajédia dangerous that can produce children with people as an immortal vampire who is already dead.
the name of my book is "HEART OF A VAMPIRE" I hope that when I open everyone can read and write online what avharam.Obrigado for your attention and I love the people Brasilero, bejos all vocês.BAY


De layane a 23 de Janeiro de 2013 às 22:40
oi. sou I love you and wanted to fleece I am of minas pirapopra speak English, and then I watched dawn part 2 comessou to love you and wanted to be famossa make a movie with you, but going to the subject as you know q ñ vampires can exist


De isabelly barroso a 27 de Setembro de 2013 às 14:25
eu comcordo com a isabella e ela tem rasao mais tambem teve uma vez que uma pessoa entrou no meu quarto e ficou me encarando.
e ele me encarava nao so no meu quarto como tambem na escola!!!!!


De gabrielle bianca a 27 de Outubro de 2013 às 18:41
oi como estão ?


De rayssa a 28 de Abril de 2014 às 14:21
robert you think vampires are not equal to edward?


De jhade liz a 30 de Outubro de 2011 às 22:15
vampiros existem tenho provas concretas entao nao gaste seu dedo no teclado dizendo besteiras do que nao sabe.beijos para quem gosta e thau para quem nao gosta.


De dhenny a 17 de Agosto de 2012 às 15:45
quem tem provas que vampiros existem, me digam por favor.
boa tarde


De Bianka Renesmee a 10 de Junho de 2012 às 17:53
Você é uma retardada sabe por que?por que vampiros exitem sim


De laisa a 9 de Julho de 2012 às 18:59
vampiros existem sim, por mais que nao acreditem os vampiros existem, eu pono a minha mao no fogo.
EU ACREDITO EM VAMPIROS


De carou a 24 de Julho de 2012 às 17:14
eu tambem acho mas se vc tivesse um amego vampiro ou que respondeu pode se um vaaaaanpiro


De Carolina a 26 de Julho de 2012 às 15:42
claro que vampiro existe ou eles colocaram isso de bobos


De Renata Ramos a 28 de Outubro de 2012 às 15:27
Voce nao eh o primeiro nem o ultimo IDIOTA a dizer isso,mas pensa assim,tudo tem fundamento eles tiraram as historias dos Frios la dos tempos antigos e de onde essa ideia veio?Nao tem como nao existir cara.E se nao existem ou se vc nao acredita me idz o que vc ta fazendo aqui LENDO UM SITE SOBRE VAMPIROS se eh q nao existen hein?E me responda


De Bella Sowar Escarlheth a 25 de Agosto de 2013 às 16:02
claro q vampiros existem se não existissem
não existiria a palavra VAMPIRO


De gabrielle bianca a 27 de Outubro de 2013 às 18:50
você não pode dizer isso por que você nunca viu eu acredito que eles existi sim tá!


De rayssa a 7 de Maio de 2010 às 14:56
nao acredito que vampiro existe!
a nao ser que vocês já tenha visto um!


De teiio a 5 de Janeiro de 2012 às 15:15
eu ja vi um sao lindos igual o edward cullen por que ta de de boche


De Anónimo a 26 de Dezembro de 2011 às 18:30
quem dera senao eu ja teria ido atras de um so pra me viver a vida de bella e edward. bjjs.




De rock a 2 de Junho de 2012 às 03:21
BOM RAISSA POR INCRIVEL QUE PARESSE QUANTO VC POSTO ESSE COMENTARIO ERA MEU ANIVERSARIO !!!!!!! II COMO VC SABE QUE VAMPIRO EXISTE VC JA VIU UM SE VIU VC E MUITO SORTUDA


De raquel a 8 de Julho de 2012 às 18:12
os vampiros não existe e se existisse ia se da ora e perigoso eu queria conhecer mesmo a kisten e o namorado dela o edward que eu não sei o nome


De Renata Ramos a 28 de Outubro de 2012 às 15:29
O namorado da Kristen eh Robert Pattinson
KKKKKK'
E so um conselho SE VOCE NAO TEM CERTEZA DA FALSA EXISTENCIA DESSES SERES NAO DIGA QUE NAO EXISTEM POIS ALGUMAS PESSOAS NAO IAM GOSTAR NADA NADA DE SABER DISSO VLW


De Mariana a 30 de Janeiro de 2014 às 16:52
existe?


De Milena a 9 de Novembro de 2014 às 13:33
já visse um ?


De bruno a 6 de Junho de 2010 às 22:57
e e verdade eu sou


De Karolyne a 21 de Novembro de 2010 às 12:52
Isso não exesti e só mito não perca seu tempo.


De Arielly a 8 de Abril de 2012 às 02:08
se vc é vampiro me diga como faso para me transforma em uma por favor !!!


De Loren a 14 de Abril de 2012 às 20:21
querer se transformar num vampiro é burrice toda essa
que ser um vampiro é bom é mentira e uma bem grande


De luana a 8 de Julho de 2012 às 23:27
vampiros n esiste


De Yeana a 6 de Janeiro de 2011 às 03:39
si tienes toda razon quien diera para q fuese verdad!!!!


De alleandre a 10 de Abril de 2010 às 13:19
gostaria de saberp eles nunca dormem


De Anónimo a 25 de Março de 2012 às 12:31
que eu nuca durmo e mentira


De fernanda a 6 de Novembro de 2010 às 15:59
gosto de todos os filmes quero assistir amanhecer estou loca para assistir mas nunca fui ao cinema eu queria ir mas eu tenho que escolher plaisenter ou cineme queria ir nos dois e fim


De anna clara a 2 de Julho de 2011 às 20:20
concordo é interessnte. dissem q em algum lugar desses í no rasil tem um luga chamado suburbío e diszem q lá existe vampiros só que ninguem acredita as pessoas acham q é é um mito mas naum é pura verdade pele fria,olhos mudam de cor,velocidade,nao saem no sol,sangue,oufato avançado de mais,força. bom eu nao vou esperar para ver.obs:naum ignore vai ser melhor pra vc.


De Clarinha a 10 de Abril de 2012 às 17:11
vou contar uma historia sobre meu amigos que talvez possam ser VAMPIROS .... MEU COLEGA E MINHA COLEGA DA ESCOLA TEM A PELE TAO, MAS TAO BRANCA E NO RECREIO DA ESCOLA ELES ANDAM SEMPRE JUNTOS E SEMPRE ESTAO SENTADOS NA ESCADA. NAO FICAM NO SOL, NAO COME LANCHE. CORRE TAO RAPIDO TEM UMA FORÇA DANADA. A JULIETA FALOU: PEGA MEU APONTADOR, DUVIDO QUE VC CONSEGUE AMASSA-LO...
A BRANQUINHA FALOU: DUVIDA? OLHA SO.... PRONTO! - JA ERA O APONTADOR FOI MASSETADO. O PEDRO BRANQUINHO APOSTA CORRIDA E A BRANQUINHA TBEIM, GANHARAM NA HORA. VELOCIDADE FORÇA, OS OLHOS DA BRANQUINHA, SAO CASTANHOS BEM CLAROS, ESTAVAM PRETOS, DEPOIS VINHO ADHADHKAJ! SEI LA! DO PEDRO BRNQUINHO TBEIM! ESTRANHO NE GALERA!!! SEI QUE NAO VAO ACREDITAR EM MIM :'((((


De MILLENA a 27 de Abril de 2014 às 12:46
EU SOU UM DELES SOU BRANCA COMO A NEVE DEDES QUANDO EU ERA BEBE EU TENHO OS OLHO CLARO MAIS BEM CLARO NAO PEGO SOL E NEM COMO NEM UMA COMIDA COM ALHO SOU SUPER RAPIDA


De Gleycianne a 29 de Dezembro de 2011 às 20:27
Eu amo historias sobre vampiros , esse e um dos motivos por eu gostar de crepusculo . Nao gosto de filmes de romance melodramaticos , esse foi o meu primeiro . Essa é a essência crepusculo , um romance leve , com uma aventura , e um assunto que sempre nos deixa curiosos para saber um pouco mais , vampiros , lobos .
Eu amo crepusculo


De rock a 2 de Junho de 2012 às 03:16
BOM CONCORDO PLENAMENTE COM VC TBM ACHO FACINANTE ISSO SABE


De julia a 23 de Novembro de 2012 às 10:55
eu queria ser uma pra ver se a minha vida prestaria


De gabrielle bianca santos araujo a 25 de Outubro de 2013 às 18:19
eu acho demais o mundo dos vampiros eu sou apaixonada por eles eu queria ser uma deles eu adoro os filmes de todos


De gabrielle a 25 de Outubro de 2013 às 18:25
os vampiros são demais eu gostaria de saber mais sobre eles !


De raysa a 21 de Janeiro de 2010 às 12:12
eu amo historia de vampiro é facinante eu gosto muito


De thaisa a 22 de Janeiro de 2010 às 02:15
]eu amo esse filme ,a melho parte é quando edward salva a bella e eu gostei tambem no final feliz


De raquel a 8 de Julho de 2012 às 18:25
e tais eu também amo essa parte eu amo eles eu queria conhecer eles eu amei todos os filmes deles crépusculo,eclipse e amanhecer só falta eu assistir lua nova new moon quer dizer lua nova em inglês


De karina a 23 de Janeiro de 2010 às 00:44
eu amo crepuscu tenho os três primeiros livro da saga e postes e revista e como todo mundo q amo crepusculo


De stephany a 25 de Janeiro de 2010 às 17:25
Eu sou facinada por historias de vanpiros. Acho este mundo muito interesante é curioso, mais que pena que isto não e real. gostaria muto que tudo isto fosse de verdade.


De fffff a 26 de Janeiro de 2010 às 16:27
issoo é pra retardado


De buneka a 27 de Janeiro de 2010 às 15:05
Desculpe mais isso só comprova q vc e um,ñ diria só retardado mais um idiota tamdem ,vê se respeita a liberdade de expressão dos outros otario=p


De carolhta a 19 de Dezembro de 2011 às 23:32
taí, o fffff c isso é pra retardado vc achou uma coisa q é especialmente pra vc 2 coisas q comprovam isso seu nome no usuario fffff isso q eu chamo de idiotisse vc nao? segundo se vc acha q isso é pra idiota entao porque vc quis acessar isso nao precisava dessa né? entao pense bem antes de apontar defeitos pois nao vai querer passar esse vexame outra vez né?kkkkkk se eu fosse vc eu apagava esse comentario ou no minimo pedia desculpas otario


De Anónimo a 27 de Janeiro de 2010 às 23:36
Desde pequena que adoro morcegos, bruxas, vampiros, halloween, ... Sempre gostei muito. Pedia sempre pra me darem prendas a ver com isso.
Agora sinto este sentimento ainda mais forte e é como se fosse uma vampira.
Não sinto essa vontade de sugar o sangue dos humanos, claro, mas gosto das características dos vampiros.
Este blog esqueceu-se de uma coisa, é que os vampiros, a maioria, não falam muito, são tímidos. Claro que "existem" outros que falam muito e são bem extrovertidos.
Eu sou muito tímida. Não me visto como os vampiros nem sou muito branca, mas adorava vestir-me e maquilhar-me como eles!

Beijos. Adorei o blog!!! :*


De karine a 10 de Fevereiro de 2010 às 18:01
Pow eu adorei o blog pr que eu me emdentifico muito com os vampiros ,por que eu sou branca e tenhos varias caracteristicas de um vampiro e eu gosto muito de filmes de vampiros e lobos como "crepusculo e anjos da noite" me amarro nesse tipos de fime e sem fala que os meu dentes caninos são bem afiados e quando eu era criança eu fui mordida por um morcego ,deve ser dai que de eu gostar tanto de vampíro eu tambem adoro sangue é bom !!!


De Teresa Vilalba a 11 de Março de 2011 às 00:20
Eu adorei a sua historia!!! Linda! Eu também fui mordida por um morcego e fui no hospital e tive que tomar muitas vacinas, foi horrível . Mas tenho esperança que talvez eu ainda poça me tornar uma vampira...
Estou meia alucinada...Sempre acreditei em juventude eterna e imortalidade fisica. .Sou uma bruxas...Mas quero ser uma bruxa vampira...
E se existirem em algum lugar eu vou encontra-los...Estou fazendo uma pesquisa seria a respeito...
Onde há fumaça há fogo...


De alice brandon a 27 de Dezembro de 2015 às 02:29
isso eu concordo eu sou vidente sim atravez das desicoes é verdade eu estou estudado varios lugares tipo bugaria ...


De ana a 12 de Março de 2011 às 20:16
talvez sejas um deles , eu sei k eles existem se não onde e que iam buscar essas historias
eu tenho esperanças de um dia os vir a encontrar


De Hannah a 13 de Fevereiro de 2010 às 15:57
adorooo historias sobre vampiros e a q eu mais gostei foi da saga de crepusculo,queria q isso tudo fosse verdade pra me transformar em um vampiro tb kkkk ;D


De Anónimo a 14 de Fevereiro de 2010 às 14:37
Seria legal se existisse vampiros perfeitos como edward cullen.....


De stephanie a 15 de Fevereiro de 2010 às 20:33
oi eu adoro historias de vampioros adorava que tudo isto foce verdadeiro...adorava ser uma vampira...deve ser facinante...


De thaís es´prícido fonseca a 28 de Março de 2010 às 02:44
eu concordocom voce.se existice vampiros de verdade eu iria querer ser uma vampira tambem


De Imortal a 23 de Maio de 2010 às 04:00
Existem vampiros sim so que voce nao pode nos ver por que é conta as regras se mostrar para os humanos existem muitos ao seu redor so que a luz do sol nao so ao anoitecer...


De Amanda a 27 de Junho de 2010 às 19:49
Aff!Primeiro como vc disse '' imortal'', os vampiros naum se mostram pkausa da luza do sol,e pke naum podem se mostrar aos humanos,mais se eh assim a troko de ke um vampiro iria vir morar nun país tao ''quente'' como o Brasil?E se naum pode se mostrar,pkee vem aki nesse blog falar ke voc eh um?E alem do mais a varios tipo de filmes ke dizem coisas sobre vampiros,eu amo muito esse tipo de filme e livro,mais ler ou ver alguma coisa nun filme ou livro e vim dizer ke eh um?Me poupe neeh!
Obs:Voce disse ''é contra as regras se mostrar aos humanos'',me parece ser quase a mesma frase do pai de Edward,ou do lider dos Volturi ou ate do propio Ed,naum emporta agra mais so uma coisa,vampiros naum existem,eh como dizer que conheçe uma pessoa de 1000 anos!!!Eh impossivel por mais que eu queira kee iso exista


De samantha a 1 de Novembro de 2010 às 17:00
claro q vampiros existem se ñ existisem com enveltarian essa historia d vampiro dhaaaa...
bjosssssssssssss


De Isabella a 14 de Novembro de 2010 às 17:00
AAAVÁ que se nao existiseem vampiros nao seria inventado a historia !
AAVÁ SEERIOW !
OHDUAOHODHAOUHDUAHDUOAD
zoooa zoooa /]


De carolhta a 19 de Dezembro de 2011 às 23:57
o AMANDA id ota quem foi q disse que os vampiros viem morar no brasil?vc nao bebeu antes de comentar nao né? mais por via das dúvidas so uma advertencia SE BEBER NAO COMENTE


De teiio a 5 de Janeiro de 2012 às 15:20
ocarol sua stupida vc e uma vaca so sabe cassa briga com todo mundo desse blog sua fiticeira nao te conheço nem quero te conhecer so sei q vc e mto chata sua indiota se vc sabia q os vampiros nao existem pq vc entrou nesse site antillopi.


De Yasmin Clara a 29 de Dezembro de 2011 às 21:19
Eu sei q vc pode imaginar q os vampiros não existem...Mais ao dizer que os vampiros são imortais eles realmente erraram .Os frios (vampiros) não são imortais mais sim muito resistentes. A saga Crepusculo pode mostrar bem resumidamente que a vida dos vampiros e de quem se envolve com eles é aparentemente um inferno. Mais essa história é contada com um grande romance isso, significa que foi contada com uma super dose de drama.


De alice brandon a 27 de Dezembro de 2015 às 02:35
eu so bebo sangue animal desde 17 anos á 1948 anos eu tenho isso de idade ;0 ah, falo 187 idioma ok


De gabi a 6 de Janeiro de 2011 às 16:36
ata se for mesmo um me transforma


De Jaque a 4 de Setembro de 2011 às 04:44
Maano, eu sempre, sempre quis ser uma vampira. pq caara, imagina vc poder ser + forte q qualquer um, poder correr q qualquer um e, tipo, se pega alguém q vc gosta muito e transforma essa pessoa. ia ser muito legal... mano eu sou do tipo de pessoa q acredita em cada coisa, tipo, aquele menino q vc sempre gostou e ele sempre te deu um fora daqueles, tipo eu sempre ficaria com as esperanças de pé, eu acredito muito q exista este tipo de coisa e não é só pq não teria d onde tirar essa história pq qualquer um é capaz de inventar qualquer coisa. eu amo muito esta saga e acredito q esta paixão seja de todo mundo ai q postou...


De mari zaibel a 1 de Novembro de 2011 às 22:46
sabe eu nunca vi um vampiro mais eu queria ver um... sabe eu acho muito legal esse negócio de vampiro


De marcela a 7 de Dezembro de 2011 às 15:32
kkkkk vai por mim você não ia gostar de vampiros ,eles não são bonzinhos quanto os "vampiros de crepúsculo.


De carolhta a 19 de Dezembro de 2011 às 23:24
noooooossa agente vê cada comentario o imortal é ridiculo vc dizer que é um vampiro primeiro pelo seu nome no comentario 'imortal' o sem nossao nos estamos no seculo 21 onde um vampiro dar o nome de imortal so pede para ser sacaneado segundo porque nao é contra as regras q os vampiros se mostrem para os humanos hellow eles se passam pelos humanos é contra as regras mostrar suas habilidades para os humanos nao fique com reiva porque eu comentei isso qualquer um sabe que vc nao passa de uma criançinha imatura que nao tinha o que fazer é né nao precisava dormir com essa mais quem mandou ser tao burro thau thau


De carolhta a 20 de Dezembro de 2011 às 11:55
OLHA AQUI O 'IMORTAL" VC SÓ TEM UMA COISA A VER COM OS VAMPIROS ... OU MELHOR NAO TEM SABE O QUE?..................CEREBRO KKKKKKKKKK ZOA ZOA ZOA


De imortal a 20 de Dezembro de 2011 às 12:09
pô discupa carol hta mais vc nao pode falar do meu nome olha so o ceu carol hta q q significa kkkkkkk


De carolhta a 20 de Dezembro de 2011 às 12:17
o desinformado sua pergunta estupda so prova que vc nao tem mais de 8 anos carol pra quem nao sabe é um nome e um nume muito bonito alias agora nao posso falar o mesmo do seu se vc pos imortal quis esconder seu nome verdadeiro q provavelmente nao seja muito bonito agora hta vou explicar passo a passo tá? h aga ta ta juntando tudo carol agata ta bom o quer mais zoa zoa zoa zoa


De DEXA EM OFF a 9 de Julho de 2012 às 19:19
VERDADE, QUANDO LANÇOU A SAGA CREPUSCULO EU ACHEI UMA IDIOTICE PORQUE IRIAM NOS ENTREGAR PARA OS HUMANOS, MAS AI EU VI QUE NAO IA DAR NADA PQ O FILME NAO MOSTRA QUASE NADA SOBRE NOS OS "VAMPIROS".ALGUNS ANOS ATRAS
EU TAVA ME ALIMENTANDO COMO SEMPRE FASSO QUANDO APARECEU UMA CRIANÇA Q DEVIA TER NO MAXIMO 17 ANOS, QUANDO ELA ME VIO SAIO CORRENDO. EU ESTAVA TODA SUJA DE SANGUE.
OQ ACONTECEU: TIVE Q ME ESCONDER POR ALGUM TEMPO(19ANOS). MA SAGORA EU VOLTEI E QUERO VINGANÇA. NAO VOU DESCANÇAR ATE ME VINGAR DESSES HUMANOS Q DESTRUIRAM 19 ANOS DE MINHA "VIDA"


De micka a 18 de Agosto de 2012 às 00:11
EI VAMPIRA! AQUELA GAROTA ERA EU, VC ME TRAUMATIZO, FIQUEI ENTERNADA NO HOSPICIO POR QUATRO ANOS. hÁ E SE VC QUER VINGANÇA, PODE FICAR QUERENDO PQ VC NUNCA VAI ME ENCONTRAR NUNCA!!!!


De Paula a 1 de Setembro de 2012 às 23:51
oi..se vc for msm uma vampira(o que eu espero que seja)me transforma para ter vingança dos humanos..por favor eu amo vampiros..lobisomens..e antes de existir crepusculo eu sempre quis experiementar sague...então por favor responda esse comentario se vc vir..eu amo vampiros e se eessa hoistoria for verdade eu vou amar vc tbm..ME TRANSFORMA POR FAVOR EU IMPLORO responde isto se vc ver pq poderos até ser amgs..! que tal???! mas por favor RESPONDE...♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


De steffany victoryyha a 29 de Setembro de 2012 às 18:27
ola. eu sou steffany mas pessoas me chamam de any victoryyha, eu odeio a luz do dia, gosto de me cortar ,sempre que eu vejo sangue eu nao resisto eu adoro, mas ninguem sabe o pq eu nao saio de manha eu sempre invento algo.


De stefanye a 5 de Dezembro de 2012 às 19:39
não se preocupe vc vai ser tranformada mais vc vai ter que abrir mão de tudo sua familia seus amigos vc vai ter que morrar no meio da floresta como nos e vai ter que controlar sua sede por sangue humano sua hora vai chegar é so me responde se é isso que vc quer que seus dias estão contados vpr


De Fernando a 26 de Janeiro de 2017 às 01:34
Poderia me transformar eu abriria mão de tudo e viveria no meio da floresta


De stefanye a 18 de Janeiro de 2013 às 20:43
olha só senhora dexa em off vc sumiu porque quiz e essa sua historia não é verdade eu conhece muito sobre vc nada disso aconteceu vc so escreveu porque não tinha nada melhor pra fazer a vida vc tava comendo em casa ou na rua se fosse na sua casa como ela ia ver se vc tava comendo derntro de casa e vc não seria loka de comer na rua se fosse num restaurante ela ate podia te er mais como do nada vc tava cheia de sangue explica eu sei que vc ñ é uma vampira e se continua com essa sede de vingança contra os humanos vai sumir por mais um resto da sua vida porque é na hora que eu vou te encontrar


De Rebecca Cullen a 22 de Janeiro de 2014 às 04:06
Vc tmb é vampira eu fiquei 20 anos escondida dos humanos e tinha só 15 anos quando eu fui mordida
quer ajundar dois vampiros é melhor que só um ném


De Fernando Angiolin Vidal a 26 de Janeiro de 2017 às 01:16
você poderia me ajudar me transformando Rebbeca Cullen
meu email: fernandovidal9@hotmail.com


Comentar post

Pesquisa

 

Menu