Sexta-feira, 22 de Agosto de 2008

Crepúsculo - Twilight Lexicon

Feito pela equipa do Twilight Lexicon e Stephenie Meyer



Qual era o apelido humano de Edward? E existem outros detalhes sobre a vida dele que nos possa passar?
O nome completo de Edward é Edward Anthony Masen Cullen. A mãe dele chamava-se Elizabeth e o seu pai também era Edward. A vida humana dele em Chicago era feliz e tranquila. Os seus pais eram moderadamente ricos (o pai era um advogado de sucesso). A maior preocupação da sua mãe antes deles serem contagiados pela epidemia era o facto de que a Primeira Guerra Mundial estava em seu auge e Edward estava a apenas um ano de ser alistado (em agosto de 1918, a idade de alistamento baixou pra 18 anos - a epidemia atacou em Setembro). A mãe de Edward é brevemente lembrada no início de New Moon. Quando ele era humano, seus olhos eram verdes. Ele tem 1,84 de altura (ficariam surpresos com quantas pessoas que já perguntaram isso). O aniversário dele é em 20 de junho.

Além de Debussy, que tipo de música Edward escuta? Ele prefere música clássica ou tem algum outro estilo preferido de música moderna?
Edward gosta de vários tipos de música (ele tem bastante tempo pra escutá-las). Ele gosta de clássicos, jazz, metal progressivo, rock alternativo, punk rock e um pouco de emo. Gosta mais do rock moderno do que do clássico. Ele não gosta mais de rock do que de musicas clássicas - ele aprecia os dois. Como uma regra geral, ele não gosta de música country.

Bella tem um trabalho depois da escola? Eu imagino-a a fazer trapalhada e a ser demitida, mas isso sou só eu! HA!
Bella arranjou um trabalho a part-time no seu primeiro verão em Forks pra guardar dinheiro para a faculdade. Quando o segundo livro começa, ela estava a trabalhar na loja de suplementos desportivos dos Newton há três meses. Mike Newton é seu companheiro de trabalho. Como filho dos donos, ele teve alguma influência no facto de ela ter arranjado o emprego (no entanto, isso não aparece no livro dois). 

Eu tenho IMENSAS perguntas sobre Esme e Carlisle. Todo aquele relacionamento e a história antes dele é uma história sobre a qual eu quase escrevi, mas eu decidi que ainda havia muitas coisas mal explicadas. Esme era casada em sua vida humana? Se sim, o que aconteceu ao marido dela? Eu não acho que Esme tenha ficado muito feliz em saber que a sua tentativa de acabar com a sua vida tenha se transformado em uma existência eterna. É difícil pra mim aceitar que ela se apaixonou por Carlisle imediatamente. Quanto tempo depois de sua transformação ela foi capaz de vê-lo como o homem gentil que nós conhecemos nos livros? Toda e qualquer informação sobre o relacionamentos deles seria de grande ajuda.
Para entender como Carlisle e Esme se apaixonaram, é preciso ler a história dela.
Então tu viste um pouco sobre a vida de Esme lá em cima - não foi tão fixe. O casamento dela foi arranjado pelos pais. Ela não estava apaixonada pelo homem com que se casou, apesar de ela estar disposta a fazer uma tentativa. Ela queria muito apaixonar-se por alguém, mas  nunca tinha conhecido ninguém que se comparasse a um encontro que ela teve quando tinha dezesseis anos. É melhor eu descrever um pouco:
Em 1911, Esme partiu uma perna ao cair de uma árvore que ela tinha subido. A família dela vivia em uma pequena fazenda nos arredores Columbus. O médico local estava longe, e já estava escuro quando eles a levaram ao pequeno hospital de Columbus. Ela foi tratada por um Dr. Cullen. Era o último mês dele na cidade (ele já estava dizendo ter 35). Ela nunca esqueceu aquela experiência. A gravidez de Esme foi a sua desculpa pra escapar. Ela sabia que não podia deixar uma criança nascer naquela casa. Ela fugiu pra um primo de segundo grau que vivia em Milwaukee, e depois foi mais para o norte quando descobriu que seus pais descobriram onde estava. Ela conseguiu disfarçar-se com facilidade, fingindo ser uma das viúvas da guerra. Deu aulas numa escola na pequena comunidade de Ashland.
Quando o bebé dela morre (infecção nos pulmões), apenas alguns dias depois de seu nascimento, ela não tinha mais nada.
Não fazia idéia de que Carlisle estava a trabalhar no pequeno hospital de Ashland quando saltou do precipício da cidade. Carlisle lembrou-se dela, é claro; se lembrou da rapaziga feliz que ela havia sido aos dezesseis anos. Ele não queria que ela morresse.
Então dá pra imaginar o que ela sentiu quando abriu os olhos, sentindo toda aquela dor, e viu o rosto do qual ela não havia se esquecido em uma década. Espero que isso te dê uma idéia sobre quão rapidamente e facilmente o relacionamento de Esme e Carlisle se formou.

Quão jovens os vampiros dizem ser e quão velhos eles podem dizer que são? Obviamente, Edward deve parecer ser o mais novo, já que tem dezessete, mas os seus "parentes" já estavam com uns vinte quando foram transformados. Eles dizem que têm a mesma idade quando chegam nas cidades? E por quanto tempo eles podem ficar até que as pessoas comecem a suspeitar? Com 17 anos, eu tenho dificuldades de imaginar Edward dizendo ter 25.
Os Cullen têm uma linha de idade que eles podem fingir ter. Carlisle é a chave, já que ele gosta de trabalhar como médico; é a idade dele que determina quanto tempo eles podem passar numa cidade.
Apesar de ele ter apenas 23, ele geralmente finge ter de 28 até 35. Se ninguém começar a criar suspeitas (com Edward eles podem saber isso) e eles gostarem de onde estão, às vezes eles vão mais longe. Todos eles conseguem fingir ser mais velhos com facilidade por causa do seu jeito maduro de falar e agir. Edward pode ir de quinze até mais ou menos vinte e cinco. Ele já esteve na escola de medicina duas vezes (ajudando Carlisle a manter-se em segredo), mas ele nunca foi médico. Ele não consegue lidar com o sangue como Carlisle.
Emmett e Jasper têm dificuldades em fingir ter menos de dezoito, mas com suas perfeitas credenciais (certidões de nascimento, carta de condução, etc...), as pessoas tendem a acreditar em qualquer história que eles contem.

Vampiros têm presas ou não? Edward mostra seus dentes brancos várias vezes, mas ninguém nunca vê as presas dele nenhuma vez. Elas crescem quando eles caçam?
Os meus vampiros não têm presas. Os dentes deles são tão afiados e fortes que não precisariam muito de presas (eles poderiam morder um pedaço de aço se quisessem - pescoços humanos são como manteiga, ha ha). Os vampiros não-vegetarianos não deixam suas vítimas vivas (a não ser que eles estejam transformando alguém em vampiro); essa não é uma tarefa bonita e limpinha, não é como aqueles dois buraquinhos que tu vês os vampiros fazer nas histórias mitológicas.

Os vampiros têm sangue nas veias, apesar dos seus corações não baterem mais? O que aconteceria se eles se cortassem, se magoasse ou alguma coisa assim?
A maioria dos fluidos humanos está ausente nos meus vampiros. Nada de suor, nada de lágrimas, nada de sangue, a não ser aquele que eles ingerem - eles não têm sangue próprio. Eles têm uma espécie de saliva - o veneno deixa as suas bocas molhadas, pelo menos. Quando eles bebem sangue, ele corre por seus corpos e torna-os fortes. Ele flui pelas velhas veias de seus corpos, apesar de não terem mais circulação. Isso ilumina os olhos deles* e deixa a sua pele levemente mais corada.

*Isso me lembra de outra pergunta que me fizeram recentemente. Eu achei que fosse bastante óbvio, mas também, eu tenho a mania de achar que tudo é obvio (uma das grandes façanhas do meu editor é me explicar mais completamente). Vampiros que bebem sangue humano têm íris vermelhas que ficam pretas quando eles têm sede. Se os Cullen bebessem sangue humano, os olhos deles/delas ficariam rubros. Leva mais ou menos duas semanas sem sangue até que os olhos dos vampiros fiquem inteiramente pretos. Se depois disso, um Cullen voltasse a sua dieta animal, os olhos dele/dela, voltariam a ser de uma cor dourada escura.
Outro lembrete: vampiros recém criados são reconhecíveis pelos olhos, que são vívidos, de um vermelho vibrante por causa da grande quantidade de sangue humano acumulado (o sangue já estava dentro do humano antes de ele/ela ser mudado) que permanece nos seus tecidos. O sangue vai desaparecendo lentamente no curso de um ano. Vampiros novos são também imensamente fortes em seu primeiro ano de vida; isso também é produto do excesso de sangue no seu corpo. Esse sangue residual não faz nada pra diminuir a sede - vampiros novos estão sempre com sede.
E, já que estamos falando de fisiologia... toneladas de pessoas já me perguntaram se vampiros podem ter bebês. A resposta é não. Quando alguém vira um vampiro, é como se eles fossem congelados exactamente como eles são naquele momento. O corpo dele ou dela (e vamos ficar com ela, já que esse é o centro da discussão) não experimenta mais nenhuma mudança. Os cabelos não crescem, nem as unhas (se você cortar o seu cabelo, ele fica preso. É por isso que o cabelo de Alice é tão curto - ele estava crescendo depois de ser rapado no asilo). Isso aplica-se a todas as mudanças, então as mulheres não têm mais o ciclo de ovulação. Se ela já estivesse grávida quando foi mordida, tanto ela quanto o feto ficariam congelados naquele estado. Isso realmente seria um horror - grávida por uma eternidade? Eu tremo só de pensar.
Se um vampiro se cortasse, só sangraria se tivesse bebido sangue recentemente (e se tivesse bebido muito). De outra forma, só sairia um pouco de veneno. Seria como cortar granito.

Eu não perguntei muito no início com medo de estar perguntando demais, mas, como vocês podem ver, Stephenie tinha mais coisas pra me contar...
Ok, vamos ver os detalhes corriqueiros dos quais eu consigo me lembrar... O grupo de Denali vive sendo cortado da história. Só pra constar, eles são Tânia, Kate (Katrina), e Irina - originalmente da Eslováquia -, e elas pensam em si como irmãs, apesar de não serem irmãs biológicas.
Elas já têm quase mil anos de idade. Foram apenas três por muitos séculos, e depois Carmen e Eleazar juntaram-se, atraídos pelo seu estilo de vida pacífico. Tânia, Kate e Irina têm um interessante caminho que as guiaram a seu "vegetarianismo": elas estão originalmente por trás dos mitos dos succubus. Seu apego a homens humanos começou a fazer com que elas se sentissem culpadas pelas suas vítimas, e lentamente foram-se treinando para não sentirem atração pelo sangue humano. No entanto, ainda gostam de homens. Kate e Eleazar são "talentosos" como Edward e Alice, mas eu não posso dizer mais que isso. (Tânia deve aparecer um pouco no Twilight-sob-a-perspectiva de Edward.) Eleazar é um homem. Ele e Carmem (seu verdadeiro amor) são ambos espanhóis, têm apenas uns três ou quatro séculos de idade, e eles juntaram-se às irmãs succubus mais tarde. Eleazar tem uma história interessante, que, até o momento, só aparece em Forever Dawn.

Isso vai parecer enlouquecidamente curioso, mas... os vampiros tomam banho? Levando em conta que disseste que caçar faz muita sujeira (nada de feridas pequenas e limpinhas), estou imaginando que eles se sujam... ou pelo menos ficam ensangüentados. Então eles tomam banho? Eles arrajam os cabelos? Escovam os dentes?
Vampiros tomam banho, mas eles não se sujam da mesma forma que nós. Sujos por fora, sim - sangue, lama e outras coisas (apesar da maioria dos vampiros não se sujar quando come - tudo é uma questão de prática), mas nada de suor ou óleos corporais. Eles jamais teriam C.C., ha ha. Uma rapariga já me perguntou por que Alice tem um banheiro, e se isso significava que vampiros precisam fazer xixi. Não, eles não precisam (eles usam todo o sangue, o que não cria reservas), mas eles tomam banho. (E é claro que eles precisam ter banheiros - é assim que as casas são construídas, e quando eles quisessem-se mudar, seria um pouco estranho se constasse nos arquivos da imobiliária: oito quartos, sem banheiros). Eles lavam a poeira e a chuva de seus cabelos também. E Rosalie, particularmente, gasta muito tempo com o seu. (O cabelo é uma célula morta - a transformação dos vampiros não o afecta. Se tu tiveres pontas duas, lamento! Isso não vai melhorar. Ha Ha.

Jasper é um dos personagens que eu sinto que não tenho nenhum conhecimento. Por alguma razão, ele é como um buraco negro.
Ok, as coisas de Jasper. Eu amo o meu Jasper. Primeiramente, a razão pela qual Jasper é o que tem mais problemas com a dieta dos Cullen, é que ele já está por aí desde a Guerra Civil e ele já consumiu MUITO sangue humano. Ele formou hábitos muito maus. Além do mais, o meu rapaz é uma máquina de luta (e eu não estou falando de lutas da Guerra Civil/humanos aqui, apesar de ele ter sido um Major do exército Confederado quando era humano). O estilo de vida dos Cullen é um incompreensível retiro de paz pra ele.
Segundo, ele está fazendo isso em grande parte por causa de Alice. Alice é a vida inteira de Jasper. Ela é a coisa mais importante do universo pra ele, e ele faria absolutamente qualquer coisa por ela. Pra Jasper, não existem limites de quem ou do quê ele destruiria por Alice. Não que ela quer que ele destrua alguma coisa. Ela é o lado leve do relacionamento deles - ela faz ele rir (e ele não era muito de rir antes de Alice). Jasper é o mais "vampírico" dos Cullen, e, apesar de ele ser ligado a todos eles, ele não é apegado aos outros do jeito que os outros são - do jeito que Alice definitivamente é. Toda aquela coisa da escola tira-o do sério. Ele está tentando melhorar em ficar perto de humanos, mas é um esforço inimaginável.

Quando os vampiros se alimentam de humanos, eles bebem todo o sangue? E, se eles bebem, o que é que eles fazem com os corpos? Eles só deixam os corpos sem sangue jogados por aí ou se livram deles?
Eles drenam todo o sangue do corpo, e depois os escondem (não é muito bom chamar atenção). Por exemplo, se Laurent estivesse dando uma volta na floresta e se deparasse com um mochileiro apetitoso, depois de beber todo o sangue disponível (e é quase impossível evitar isso, uma vez que você começa - é por isso que tão poucos vampiros são criados com sucesso), ele deve cavar um enorme buraco no chão, pôr o corpo lá embaixo, e depois fechá-lo. Isso só levaria alguns segundos e bem pouco esforço. Existem muitas formas de se livrar de um corpo quando se tem força sobre humana.

Quem dirias que é mais consciente sobre sua aparência, Rosalie ou Alice? Eu imagino Alice mais como uma menina levada, mas foi ela quem fez toda aquela arrumação em Bella para o baile. Talvez seja o cabelo. LOL! Eu sempre tenho que ficar me lembrando de que foi Alice e não Rosalie quem fez toda a arrumação.
A verdadeira qualidade pessoal de Rosalie é a beleza dela. Como a qualidade de Emmett é a sua força, isso os torna extremamente mais físicos do que intelectuais. Edward simplesmente não presta muita atenção na aparência de Rosalie. Será que dá pra vocês imaginarem o quanto isso a tira do sério?
Então Rosalie é muito mais preocupada com a aparência dela do que Alice. Alice faz a arrumação em Bella para o baile porque, entre outras coisas, ela fica fascinada estando entre humanos. Quando ela disse à Bella que estava tentando viver através dela (isso está lá, não é? Eu fico misturando coisas de Forever Dawn com as falas de Twilight), aquela era uma frase chave. Ela está tentando experimentar a humanidade através de sua associação próxima com Bella. Além do mais, Bella é uma rapariga muito natural - não é daquelas que gostam de se maquilhar ou de ficar experimentando roupas. Alice a vê como uma tela em branco esperando pra se transformar numa obra de arte.

Algum deles ainda tinha uma família viva quando foi transformado? E isso foi difícil pra que eles aceitassem ou eles simplesmente tiveram que fugir e não contar nada para as suas famílias? Nós perguntamos por causa das nossas imaginações hiperativas que ficam imaginando como Renée e Charlie reagiriam em relação à Bella se decidisses transformá-la.
Se os Cullen já tiverem mais experiência em contar às suas famílias, isso pode facilitar as coisas. Por outro lado, se essas experiências fossem complicadas, isso poderia deixar Edward ainda mais ansioso sobre sua decisão de transformá-la.

Vocês sabem que Carlisle tinha o seu pai, e que Edward, Esme e Alice não tinham mais ninguém, na verdade.
Rosalie, no entanto, tinha dois pais já velhos e dois irmãos mais novos. Depois que ela se tornou vampira, ela nunca mais voltou a vê-los. Emmett era o mais novo de uma enorme família de Americo-Irlandeses. Seus pais e parentes ainda estavam todos vivos. Jasper tinha os dois pais e uma irmã mais nova. Nenhum deles voltou a ver suas famílias depois de terem se tornado vampiros. Existe uma razão muito boa por trás dessas suspeitas (lembras-te dos olhos vermelhos? Eles são meio que difíceis de disfarçar antes de os óculos escuros e das lentes de contato coloridas terem sido inventados). Essa razão será explorada por vários outros ângulos... no livro três.
:) Desculpem.

De onde os Cullen tiram o seu dinheiro? Investimentos? Propriedades?
Investimentos a longo prazo, heh heh. Carlisle originalmente conseguiu um pouco de ajuda financeira com os seus amigos Italianos, e depois ele estava ganhando um salário de médico durante todos aqueles anos sem ter que se preocupar com as despesas normais. Edward herdou um monte de propriedades dos seus pais (ele fingiu "sobreviver" pra reclamá-las depois, junto com o seu "tio", porque ele queria as coisas que foram de sua mãe. Ele ainda é dono da casa de Chicago). Tudo isso foi investido astutamente (Tanto Carlisle quanto Edward são bons com finanças). E depois Alice apareceu. Ha ha. Ela adora o mercado de acções.

Como eles conseguem todos os documentos necessários - identidades, certidões de nascimento, antigos registros escolares, etc?
Eles compram de falsificadores talentosos. Actualmente, Jasper tem um contato em Seattle.

Eles são descritos como sendo fisicamente atraentes o tempo inteiro. Quanto disso mudou em relação a quando eles eram humanos? Isso é uma pequena contradição em relação ao que você disso sobre eles ficarem exatamente iguais a como eles eram quando humanos e nós gostaríamos de esclarecer isso.
Eu espero ter frisado de forma correcta da primeira vez. Depois da transformação, não existem mais mudanças - o cabelo não cresce, etc. Eles ficam congelados no mesmo estado. Mas existe uma diferença marcante entre o antes o depois. Tudo se intensifica - sentidos, habilidades, e aparência. A mudança pra vampiro faz uma pessoa normal ficar deslumbrante e linda, absolutamente de tirar o fôlego.
A razão pela qual Rosalie é uma vampira tão bonita é que ela era a rapariga mais bonita de Rochester, Nova York, quando ela era humana. Talvez até a rapariga mais bonita do estado. A razão pela qual James é relativamente normal, para um vampiro, é porque ele era bem sem atractivos quando era humano. Isso é raro, porque até os vampiros são atraídos pela beleza. Eles têm a tendência, quando estão procurando por companhia, a escolher humanos excepcionais. Todos os Cullen são atraentes porque eles já eram atraentes quando eram humanos.

Os vampiros mais velhos são mais fortes do que os recém nascidos, mesmo se eles estiverem alimentados? E um recém nascido com sede é mais fraco do que um bem alimentado? Os vampiros que se alimentam de sangue humanos são mais fortes que os vegetarianos? Os vampiros que se alimentam de sangue humano conseguem ficar mais tempo sem se alimentar do que os vegetarianos?
O negócio da força é o seguinte - é relativo, e não existem respostas absolutas porque, assim como os humanos, todos os vampiros têm um limite pessoal. Emmett é imensamente forte. Um vampiro recém nascido normal pode ser um pouco mais forte que ele, mas seria por perto (e se a coisa terminasse numa briga, Emmett ia sair ganhando porque ele saberia o que está a fazer). Emmett deve ter sido um recém nascido ensandecidamente forte.
Se tratando da caça interferir na força - é uma diferença mínima quando se trata de força física. A força mental é mais marcadamente importante. (Lembram-se da história de Carlisle? Como, enquanto ficava com mais e mais sede, ele sabia que a sua força de vontade estava indo embora e por isso ele tentou afastar-se dos humanos pelo máximo de tempo possível?)
Se você juntasse dois vampiros de forças iguais, um que bebeu sangue humano recentemente e outro que está de jejum, aquele que não está com sede seria o mais forte. No entanto, aquele que está com sede não seria necessariamente fraco.
Ele ainda poderia segurar uma mini-van em cima da sua cabeça a atirá-la através de um campo de futebol. O sangue humano deixa-os mais fortes do que o sangue animal, mas apenas fracionalmente. O animais maiores (ursos, gatos selvagens, predadores) tornam-os mais fortes do que o sangue "fraco" dos animais de rebanho.
Não há uma enorme diferença e, levando em conta que todos os vampiros têm níveis individuais de força, é muito difícil fazer uma comparação.
E isso tudo só se aplica á uma competição de força. Então, a não ser que estejamos falando de uma competição de queda de braço, isso é quase irrelevante. Numa luta, habilidade vai contar mais do que força. 

Edward e Bella vão descobrir por que ele não consegue ler a mente dela, ou isso será sempre um mistério?
Isso não é exactamente um mistério. Isso acontece pela mesma razão pela qual Edward consegue ler as mentes de todas as outras pessoas e porque Alice consegue ver o futuro - Bella nasceu desse jeito. Isso será discutido nos outros livros.

Os vampiros podem fazer sexo?
Sim. Não pensem que eu não pensei bastante nisso. Eu não vou entrar em detalhes técnicos, mas eu asseguro, isso é inteiramente possível.

Como exactamente os vampiros morrem? (Com mais detalhes além de despedaça-los e queimar as partes). Existe alguma espécie de paraíso pra vampiros?
Eles (os Cullen) não sabem. Eles só viram outros vampiros deixarem de existir - mas será que isso é morrer, realmente? Será que existe alguma forma de consciência depois? Será que se fica ligado pra sempre às cinzas do seu corpo, ou não há nada, ou há uma próxima vida? Isso é, obviamente, uma pergunta importante para os Cullen, mas eles não têm respostas, e todos eles acreditam em uma coisa diferente. Isso será discutido em New Moon.

É possível um humano matar um vampiro?
Er, na verdade, não. Uma bomba realmente muito grande deve ser quente o suficiente pra queimar um vampiro, mas um vampiro teria que concordar em ficar parado e deixar o humano atingi-lo.

Por que eles brilham?
Eles brilham porque se transformaram numa substância parecida com diamante. O corpo deles endureceu, ficou congelado como uma espécie de pedra viva. Cada célula do corpo deles tornou-se uma faceta individual que se reflete na luz. Essas facetas têm uma qualidade de prisma - elas formam arco-íris quando se refletem.

O que aconteceu com o pedaço de pizza que Bella desafiou Edward a comer? Ele ficaria preso no sistema dele pelo resto da eternidade? Vampiros não, hmm, vão ao banheiro. Ele ficaria com um pedaço de pizza flutuando no estômago dele pelo resto de sua vida? blehh...
Blehh, sim. Ele teve que tira-la pra fora depois pra se livrar daquilo. Não é a coisa mais agradável, e essa é a razão pela qual os vampiros não comem comida a não ser quando eles absolutamente precisam, pra poder se disfarçar.

Esme tem um filho ou filha favorita? (E quanto a Carlisle?)
Esme e Carlisle amam todos os seus "filhos" de maneiras diferentes, mas eles dois têm uma quedinha especial por Edward porque ele está com eles há mais tempo, e porque ele é uma pessoa profundamente boa. Os outros são bons também, mas Edward é especial. E eu só estou dizendo isso porque estou apaixonada por ele.

O que aconteceu a Billy Black pra ele não poder andar mais?
Ele tem diabetes, que causou um problema nos seus nervos e afectou os pés e as pernas. Ele ainda não precisou amputar nada, mas ele nunca vai andar de novo.

Se alguém for mordido e tiver um monte de veneno diretamente no coração, quão mais rápido isso seria e quão menos doloroso do que a conversão normal? As transformações de alguns Cullen foram mais dolorosas que a de outros?
Sobre o processo de conversão... Se tiver muito veneno no sistema humano, pra começar, a dor é mais intensa. Assim como o fogo, o veneno queima através do corpo. Então, com fogo em mais lugares, a dor fica muito maior. Quando Bella foi mordida por James, o fogo estava apenas na mão dela. Doloroso o suficiente, mas não tão mau quanto seria se ela tivesse sido mordida várias vezes. É claro, isso é só no início. Se o veneno de James tivesse se espalhado no corpo de Bella, ele teria tido tempo de se espalhar por todo o seu sistema, e a dor eventualmente seria tão intensa como se ela tivesse sido deliberadamente infectada com várias mordidas, em lugares estratégicos (jugular, pulsos, calcanhares, etc). Então, toda aquela dor anterior de quando o veneno estava se espalhando na sua ferida seria um extra - apenas uma porção, que de forma nenhuma cortaria o tempo ou a intensidade da dor maior. A dor maior vem quando o veneno está se espalhando pelo corpo, através do coração, e depois começa a se espalhar pelas veias de novo e começa a secá-las. O veneno mexe-se mais devagar do que o sangue porque ele é mais espesso. Cada batida do coração só consegue empurrá-lo um pouco mais. O processo de transformação/queimação é lento. O veneno tem que se derreter em cada célula antes que ele se acabe. Pra Carlisle, a mudança levou mais de três dias porque a mordida dele não foi deliberadamente bem posicionada. Mas pode durar uns dois dias.

Os seus vampiros têm alguma restrição, como os vampiros tradicionais que não podem entrar numa casa sem serem convidados?
Quase todas - bem, eu acho que TODAS, na verdade, mas eu vou brincar em segurança - as superstições sobre as limitações dos vampiros são inteiramente falsas no meu mundo.
Vampiros realmente não têm limites, além daqueles que eles se auto-impõem pra manter a sua existência em segredo. Eles não têm períodos de inconsciência, nenhum problema com a luz do sol, nem com cruzes, alho, água benta, estacas de madeira, etc. Esses são todos mitos - deliberadamente inventados nos séculos antigos pra despistar humanos assustados e pra fazer eles se sentirem seguros. Vampiros não precisam de convites pra entrar em casa nenhuma.

Você está planejando fazer uma versão de Edward pra New Moon e Eclipse?
Provavelmente não. (Apesar de haver pelo menos UM capítulo de New Moon que eu vou escrever no POV de Edward, e depois vou postá-lo no meu site ou algo assim).
Veja, quando Edward consegue explicar o lado dele, as pessoas vão "conhecê-lo" bem o bastante pra que o seu POV não precise ser escrito em todos os livros. Eu acho interessante que as pessoas não entendam Edward completamente. Quando eu leio as fan fics (que eu não ando tendo muito tempo pra fazer, suspiro) fica claro que as pessoas "entendem" Bella muito melhor do que elas entendem Edward.
Eu sempre fico chocada pelas coisas que Edward nunca faria ou diria, e aí eu dou-me conta que as pessoas não o conhecem tão bem quanto eu.

Já que os sentidos dos vampiros são aumentados, eles sentem dores mais intensamente do que os humanos? Da mesma forma, seria o sexo melhor para um vampiro do que pra um humano?
Sim. Seus sentidos são grandemente aumentados. Apesar de ser preciso muito esforço pra que eles se magoem, as dores seriam mais intensas. Prazer, também, seria mais intenso.

Os Cullen celebram os seus aniversários?
Sim, de brincadeira. Os aniversários são bem sem sentido quando tu não mudas.

Ok, então já sabemos que Alice e Jasper são muito próximos, então eu estava me perguntando quão próximos são Emmett e Rosalie, e Carlisle e Esme. Entre esses três casais, qual tem o relacionamento mais próximo?
Isso é uma questão de maçãs e laranjas, porque os relacionamentos deles são muito diferentes. O de Rosalie e Emmett pode ser visto como o mais superficial, já que seu relacionamento é tão intensamente físico. Mas eles são inteiramente cometidos um com o outro, então isso está longe de ser superficial... Esme e Carlisle têm o relacionamento mais espiritual, na falta de uma palavra melhor. O relacionamento dele é completamente diferente do de Rosalie e Emmett. E depois o de Alice e Jasper é o mais... místico. Eles simplesmente ESTÃO juntos, e têm estado desde antes de se conhecerem. Eles não são completos um sem o outro e nunca foram. É isso que os torna diferentes, o "nunca foram". Eles já eram não-inteiros antes de se conhecerem, esperando um pelo outro.

Bella especula no início do livro que Jéssica já tentou chamar Edward pra sair, ou fazer ele se interessar por ela, mas que ela se deu mal. Foi isso que aconteceu? A única razão pela qual Lauren não gosta de Bella é porque ela gosta de Tyler e Tyler gosta de Bella, ou Lauren também tem ciúmes do relacionamento de Bella com Edward?
Jéssica tentou "seduzir"  Edward e deparou-se com um frio desinteresse (é claro). Ela nunca foi corajosa o suficiente pra chamá-lo pra sair face ao seu óbvio desinteresse. Lauren tem ciúmes de TUDO que tenha relação à Bella. Antes de Bella chegar a Forks, Lauren era a mais requisitada entre as raparigas humanas. Ela odeia toda a atenção que Bella recebe, ainda mais porque Bella não gosta de (ou não quer) receber atenção.

Quando Bella e Edward estão sentados na cozinha antes de eles irem conhecer a família dele, Edward quer saber se Bella vai apresentá-lo a Charlie como seu namorado. Bella diz que tinha a impressão de que ele era "mais que isso". O que Bella queria dizer com isso? Como cada um deles vê o relacionamento?
Assim como muito devem ter imaginado, a palavra "namorado" parece muito trivial ou colegial sob a luz do que Bella sente por Edward. Ele é o mundo inteiro pra ela, e ela sabe que isso não vai mudar. Almas-gêmeas seria o termo favorito pra ela. E Edward sente-se da mesma maneira, só que com ainda mais força.

Todos os vampiros transformados por Carlisle são aqueles que moram juntos, ou existem outros morando em outros lugares? Se sim, por quê?
Carlisle só transformou Edward, Esme, Rosalie e Emmett. Não existem outros que vivam em qualquer outro lugar.

Edward consegue ler a mente de Alice enquanto ela está tendo uma visão?
Sim - ele vê o que ela vê.

Os vampiros podem ficar bêbados?
Não.

Quando são os aniversários de Esme, Emmett, Rosalie, Jasper e Alice?
Já que eles ainda não figuraram nas histórias, eu não escolhi os dias exactos. Talvez eu nunca os invente, ou eles podem aparecer algum dia.
*levantando os ombros*

Qual é a da Alice? No começo todos estão apreensivos que ela conheça Bella, mas ela parece ser extremamente simpatica e aprova-a, então por que Edward é tão estranho em relação a isso?
Alice é simpatica com Bella porque ela está acreditando na suposição (por causa de uma tentadora visão que ela teve) de que Bella fará parte da família. Edward não quer que Bella seja uma vampira, então ele não está particularmente feliz com as motivações dela.

O que veio primeiro, o vampiro ou a mordida?
Se tu acreditares na versão de Edward sobre a criação inteligente, então foi o vampiro.

A casa em que os Cullen vivem é real?
Eu inventei a casa. Eu não tenho idéia da existência de uma mansão de três andares nos arredores de Forks.

Eu estava perguntando-me o que Bella deu a Edward pelo seu aniversário.
Ele não disse a ela quando era o seu aniversário. Dá pra acreditar nisso? Homens!

As visões de Alice são animadas ou são como fotografias?
Ambas, mas mais frequentemente elas são imóveis como fotografias. Ela recebe imagens sem movimento na maioria do tempo. As visões em movimento (e as que têm som) são apenas de coisas que são muito concretas e certeiras (geralmente são aquelas que têm mais possibilidades de acontecer).

O que aconteceu exatamente na primeira vez que Edward beijou Bella?
Perguntam-me muito isso. Pra entender, vocês têm que se colocar no lugar de Edward. Ok, então tu nunca beijaste ninguém em cem anos. Agora queres realmente beijar essa miúda, mas estas a morrer de medo de que se chegares muito perto dela, os teus instintos vão tomar conta e  vais afundar os teus dentes na jugular dela, e provavelmente vais partir o seu pescoço no processo. Então tu estás a ser muito, muito cuidadoso em cada movimento que fazes. Esperas que essa rapariga - que sabe que és vampiro, só pra começo de conversa - seja igualmente cuidadosa. Na verdade, esperas que ela fique morrendo de medo de estar tão perto dos teus dentes. Esperas que talvez ela se afaste, ou que pelo menos congele no lugar. Tu toca os teus lábios nos dela - os dela são quentes, e isso não te ajuda a concentrar em outra coisa que não seja o sangue dela - e de repente ela prende os dedos no teu cabelo, tentando te trazer mais pra perto, o sangue corre pra o rosto dela (tu consegues cheirar e sentir isso), e os lábios dela encorajam os teus a se abrirem... É claro que entras em pânico.
Os seus reflexos estão todos ordenando que tu a mordas. O melhor que podes fazer é congelar e tentar colocar algum espaço entre vocês dois antes que a mates.
Estamos claros agora?

Por que Edward sempre beija Bella mais no pescoço do que nos lábios?
É um pouco mais seguro (as reações dela a põem em risco). E também, porque ele é tão sexy!!

Os Volturi são o grupo inteiro ou esse nome só se aplica a Aro, Marcus e Caius?
Os Volturi são só Aro, Marcus, Caius e as duas fêmeas que nunca saem. Originalmente havia seis deles, mas Marcus perdeu a parceira dele numa batalha.
Essa perda, através dos séculos, transformou ele no zumbi apático que é hoje. Os guardas não são tecnicamente Volturi, apesar de o nome ser aplicado a eles vagamente.

Jane e Alec são parentes? Como eles se juntaram aos Volturi?
Alec é o irmão gêmeo de Jane. (Eu não vou dizer pra vocês qual é o dom dele, só que numa batalha o dele é mais potente que o dela. Ela é uma das principais razões pela qual a guarda dos Volturi é invencível). Eles foram queimados em estacas por bruxaria quando Aro apareceu. (Quando eu digo "apareceu", eu quero dizer "devastou um vilarejo inteiro", é claro). Aro já estava com os olhos em cima desses dois, mas ele queria deixar os dois crescerem antes de os juntar a si.
O vilarejo forçou a sua acção, o que o tirou do sério. A forma que o talento de Jane tomou foi influência do fogo que ela suportou antes de Aro salvá-la.

Se Bella é imune aos poderes dos vampiros, por que Jasper e Alice podem usar seus poderes nela?
Bella tem uma MENTE muito particular. Ninguém pode tocá-la lá. O que Jane faz é inteiramente ilusório - você só ACHA que está sentindo dor. O que Aro faz é como o que Edward faz - ele entra na tua mente.
O que Jasper faz não afecta os pensamentos, mas sim o corpo. Ele não faz-te PENSAR que estás calmo, mas ele realmente põe o teu corpo num estado acalmado. Ou raivoso, o que quer que seja. É mais físico que mental. Alice vê as conclusões das decisões tomadas por Bella, mas essas conclusões acontecem no mundo real, e não apenas na cabeça de Bella.

Quando é o aniversário de Jacob?
Eu não sei com certeza quando é o aniversário de Jacob. Eu nunca pensei em uma data. No entanto, é durante o período de zombie de Bella.

Em uma das linhas, você diz que o relacionamento de Carlisle e Esme é espiritual, o de Rosalie e Emmett é físico, e o de Alice e Jasper é místico. Eu estava me perguntando sobre o relacionamento de Bella e Edward, o deles é o quê?
Antes de responder isso, eu quero dizer que as linhas que eu disse para os casais Cullen não devem ser entendidas como totalmente definitivas; essas características, espiritual, física e mística, são apenas a faceta mais proeminente dos seus relacionamentos - outras facetas ainda são bastante fortes pra cada um deles.
Por exemplo, apesar de Carlisle e Esme terem um relacionamento espiritual e uma ligação intelectual, eles também são grandemente atraídos um pelo outro fisicamente.
O mesmo também funciona para os outros.
Quanto a Bella e Edward, eu vejo o relacionamento deles como sendo muito bem equilibrado entre todas as suas facetas. Obviamente a atração física é forte, assim como o interesse intelectual. Assim como Alice e Jasper, o relacionamento deles parece estar predestinado. De algumas formas, eles foram perfeitamente feitos um para o outro.

Como Rosalie pôde subestimar tanto os sentimentos de Edward por Bella? O que a fez pensar que Edward simplesmente voltaria ao normal depois da morte de Bella? Especialmente ele tendo ficado tão infeliz quando eles estavam separados. Ela realmente é assim tão ‘inobservante’? Ou tem mais coisas por trás disso?
Rosalie é uma pessoa egocêntrica. Esse é um dos efeitos de ser mais bonita do que as outras pessoas. Apesar de ela ter boas qualidades - lealdade, determinação, auto-disciplina, e fortes laços de afeição com a sua família adotiva - essas qualidades ficam escondidas pela sua auto-absorção.
Ela prefere ver a fascinação de Edward por Bella como um estranho subterfúgio - e um daqueles passageiros. Porque, pra Rosalie, é claro, a principal história de amor aqui é a entre ela e Emmett. Como é que outra pessoa poderia sentir o mesmo? Especialmente se tratando de uma rapariga normal e sem graça que Edward nem quer tornar imortal.
Ah, agora estamos entrando fundo no espírito de negação de Rosalie! Vejam, Rosalie queria Emmett, então ela forçou um Carlisle pouco disposto a fazer isso. Isso se transforma em amor de verdade, e Rosalie tem o papel dela em um romance de felizes-pra-sempre.
E aí Edward apaixona-se por uma humana, e ele insiste que ela permaneça humana. (É claro que é diferente, já que Emmett estava sangrando até a morte, mas mesmo assim.) Rosalie encara a coisa de dois jeitos. Um: Edward não ama essa rapariga tanto assim. Dois: Ele a ama mais do que Rosalie jamais amou Emmett. De qual forma achas que Rosalie prefere ver as coisas?

Como Jasper e Alice se apaixonaram? Foi amor à primeira vista? Eles parecem tão diferentes um do outro, o que foi que os atraiu um ao outro? Qualquer informação sobre o relacionamento deles seria óptima!
Eclipse vai responder essa pergunta de forma extensa. Quando essa informação estiver disponível, será mais fácil entender o relacionamento entre Jasper e Alice.

O que aconteceu com a mãe de Jacob?
Ela morreu de uma forma tranqüila. Eu não decidi exactamente como, porque nunca foi preciso dar uma explicação maior para a história (nem tudo é determinado, a despeito do que alguns pensam. Eu deixo muitos detalhes em aberto até que eu tenha uma razão pra consertá-los, de certa forma). Eu só sei que não há nenhum mistério ou drama desnecessário em relação á morte de Sarah. Foi, é claro, uma coisa muito triste na vida de Billy, Jacob, Rachel e Rebecca (essa é uma das razões pelas quais as irmãs gêmeas se sentem mais confortáveis longes das lembranças tristes de casa). No entanto, Jacob era jovem e naturalmente não se lembra de muito.
Ele se recuperou bem.

Por que os Cullen, especialmente Alice e até Carlisle, concordaram em se mudar de Forks e seguir o plano irracional de Edward de se afastar de Bella pra o bem dela? Podes compartilhar connosco algumas das conversas que aconteceram na casa dos Cullen na noite após o desastre do aniversário de Bella?
Eu não vou escrever essa cena, mas vou-te dar a essência. Quando se trata de Bella, tudo é inteiramente decisão de Edward. É a vida dele, e o amor dele, e a escolha dele. Os outros não têm voz na forma que ele escolhe pra lidar com isso, assim como os seus irmãos e irmãs não podem te dizer por quem se apaixonar ou o que fazer sobre isso. Carlisle tem o papel de pai da família Cullen, e Edward respeita a opinião dele grandemente, mas Carlisle não dá a Edward a permissão pra fazer as coisas. Edward é um adulto com um século de sabedoria embaixo do cinto. Ninguém dá a ele permissão para fazer nada.
É claro, Carlisle teve uma conversa intensa com Edward sobre a decisão dele, mas a decisão era apenas de Edward. E Carlisle, já atormentado pela dúvida de ter sido ou não mau por ter criado a sua família, não consegue discutir com Edward sobre as motivações dele. Se existe uma coisa que Carlisle preza, é a alma humana.
Isso afectou o resto deles, é claro, já que eles todos tiveram que se mudar de novo, mas Edward já havia se mudado pelo resto deles várias vezes (particularmente Emmett).
Nunca foi por culpa dele que eles tiveram que se mudar no passado. Eles deviam a ele. Muito.
Alice não estava feliz com o plano, mas ela não vive no mesmo mundo em que eu e tu vivemos. Ela considerava o esforço de Edward como uma tentativa fracassada, mas uma que acabaria bem no final. Ela não podia ver um futuro em que Edward não desistia e não acabava com Bella. Não até que ela viu Bella se atirando do penhasco. 

Por que os lobos são tão quentes?
A alta temperatura é uma das suas características únicas. Não tem nada a ver com a temperatura dos lobos de verdade (que eu creio ser uma temperatura normal para os mamíferos).

 

publicado por Patrícia_TP às 00:10
link | comentar | favorito
7 comentários:
De mara lima da silva a 22 de Setembro de 2009 às 18:30
eu amo o edward cullen para mim ele é um rei....
ele é lindo de mais....
eu já assisti o dvd de crepusculo umas 40 vezes...
mas só por causa dele ele é de mais eu amo ele de verdade ...
Edward vc é lindo"""""""""""!!!!!!!!!!!!"""""""""""""""""!!!!!!!!!!!!!!!!
eu amo vc
vc é d +
te amo edward cullen
vc e´um gato
um dia queria te ver pessoalmente"!


De leonardo a 11 de Dezembro de 2009 às 19:34
COMO eu QUERIA conhecer a STEPHENIE MEYER ela è d++++


De leonardo a 11 de Dezembro de 2009 às 19:49
MAS o EMMEtt nao foi TRANSFORMADO pla ROSELIE quando foi atacado por um urso


De Taís Costa a 11 de Fevereiro de 2010 às 13:19
muito incrivel essa entrevista , explica algumas coisas até melhor que nos próprios livros ;D


De thaina a 5 de Fevereiro de 2011 às 21:13
o personagem Edward é mt gato sim mas eu gostaria de saber se Robert tem algo parecido entre edward..Adoro a serie e amo Robert cara vc é dez muito lindo mesmo, bella é fofa e linda tudo amo voces!!!!todos:Cullen e black


De Ana Luisa a 16 de Dezembro de 2011 às 11:29
Eu sou muito fã da saga crepúsculo eu tenho muitas coisas do filme & postes do Robert & da Kristen sou muito muito muito fã mesmo um dia eu queria conhece-los .


De larissa a 25 de Janeiro de 2013 às 21:56
e posivel que em algum lugar essis vampiros como rj ou sp ou mg ......


Comentar post

Pesquisa

 

Menu