Sexta-feira, 22 de Agosto de 2008

Eclipse

Jacob teve uma impressão com Bella?
Não. E é por isso que tu podes ter certeza: em New Moon, depois da primeira vez que Jacob se transforma em lobo, ele é mau para Bella. Ele não conta para ela o que está errado. Ele diz que não pode vê-la mais. Se ele tivesse tido a impressão com Bella nesse momento (e isso acontece na primeira vez que  vês a pessoa depois que você se transformou), ele teria respondido todas as perguntas dela. Basicamente, ele teria dado para ela qualquer coisa que ela quisesse no mundo. (Quando ele está encarando-a no topo da página 173 em Eclipse, ele está tentando fazer ele mesmo ter uma impressão com ela. Mas isso não é algo que você possa forçar a acontecer.) 


Quem estava na casa da Bella ? O cheiro que ninguém reconheceu?
Era Riley. Ele não é um recém-nascido completamente selvagem,ele passou seu primeiro ano e é melhor capaz de manter sua perspectiva. Se ele fosse tão forte quanto os jovens recém-nascidos na clareira, Seth poderia não ter ganhado essa luta. Além disso, Victoria preparou-o com bastante cuidado para o ataque. Ele foi (expressando isso delicadamente) muito bem alimentado antes de ir para Forks.


Qual foi o principal desenvolvimento no enredo da história que aconteceu em Eclipse?
Em ambos Twilight e New Moon, Bella decide se tornar um vampiro sem nem uma vez realmente examinar que preço ela irá pagar. Em Eclipse, Bella compreende completamente esse preço. E então ela escolhe pagá-lo. Todo aspecto do livro gira em torno desse ponto, toda história por trás, todo relacionamento, todo momento de acção.


Quais são os maiores erros dos personagens em Eclipse, suas falhas trágicas?
O da Bella é uma falta de autoconhecimento; ela nunca teria continuado sua amizade com Jacob se ela tivesse percebido quanto mais do que amizade isso realmente era. Tu não abres mão dos teus amigos quando te apaixonas; de qualquer forma, tu abres mão de teus outros interesses românticos. Se Bella entendesse melhor ela mesma, ela poderia ter salvado todo mundo de partir seus corações. Às vezes isso acontece quando você tenta fazer a coisa certa.
O grande erro de Edward é reação exagerada. Está na sua natureza ser muito extremo (veja: New Moon). Ele é um tipo de pessoa muito tudo-ou-nada, e isso faz com que ele não seja razoável. No começo de Eclipse, ele é muito super-protetor. Quando ele vê o erro de suas formas, ele vai longe demais na outra direção. Ele poderia ter escolhido um meio termo ? talvez admitir seus ciúmes e falar para Bella escolhê-lo, no lugar de assistir ela aprofundando sua relação com Jacob. Claro, ele tem outras questões que fazem que isso seja um problema. E se Jacob fosse melhor para ela? E se Bella pudesse ter uma vida mais completa com ele? Edward deveria mesmo insistir que Bella desistisse de tudo por uma vida de vampiro? Ou seria melhor para ela fazer uma escolha completamente informada? Podes ver o dilema dele? Parte de Edward quer que Bella escolha Jacob (e vida).
Jacob não tem uma falha trágica. Ele tinha um objetcivo e uma esperança. Seu objectivo é salvar a vida de Bella. Sua esperança é que ele ganhe seu coração no processo. Ele falha em ambos. Mas isso não significa que ele se arrepende por tentar. Se ele pudesse fazer isso tudo de novo, ele faria a mesma coisa. Jacob não poderia viver com ele mesmo se ele não desse seu melhor tentando salvar Bella, ele sabe que ira magoar quando perdesse, mas ele sabe que seria pior se ele não tentasse. Ele fez tudo certo? Não! Mas ele tem dezesseis anos e está inventando enquanto vai. Esses que estão preocupados com algumas de suas táticas deviam considerar sua juventude e o facto de que ele está, apesar de tudo, certo. Bella está apaixonada por ele. (No final, é bem mais saudável para ela estar ciente disso quando ela vai em frente com decisões inalteráveis.)

Qual é o negócio da Bella simplesmente se apaixonar por Jacob na décima primeira hora em Eclipse? Você não acredita mais em amor verdadeiro? O que aconteceu para enegrecer sua alma, mulher?
Primeiro de tudo, deixa-me dizer que acredito em amor verdadeiro. Mas também acredito profundamente na complexidade, variedade, e completa insanidade do amor. Uma pessoa com sorte ama centenas de pessoas em sua vida, todos de formas diferentes, amor familiar, amor de amizade, amor romântico, todos em muitos matizes e profundidades. Eu não acho que perca sua habilidade, ou direito, de ter um verdadeiro amor por amar mais de uma pessoa. Em partes, ele é verdadeiro porque você nunca ama duas pessoas da mesma forma. Outra cosia é que, se tiveres sorte, aprendes a amar melhor com prática. O ponto principal é que tens que escolher com quem vais ficar - essa é a base do amor verdadeiro, não uma falta de outras opções.
Depois, Bella não se apaixona por Jacob em Eclipse. Bella se apaixona por Jacob em New Moon. Eu acho que é fácil de entender porque esse facto não ocorreu a ela. Bella só se apaixonou uma vez, e isso foi uma coisa muito repentina, dramática, muda-seu-mundo, mágica, apaixonada, uma coisa totalmente consumidora (veja: Twilight). Você pode culpá-la por não reconhecer uma maneira muito mais sutil de se apaixonar?
Esse amor desvaloriza o amor dela por Edward? Não para mim. Para mim, isso faz esse perfeito amor verdadeiro mais forte. Bella tem outra opção. Ela tem uma boa outra opção. Uma opção que é mais fácil de várias formas, que não tira nada dela, como sua família, presente ou futuro. Ela teria amor, e amizade, e família, um invejável futuro humano. Mas ela escolhe Edward sobre todas essas coisas. Isso torna isso real para mim. 


Um lobisomem pode ter uma impressão com um vampiro? O que acontece se um vampiro morde um lobisomem? Renée e Charlie vão enlouquecer sobre o casamento? Jacob se foi para sempre? Bella terá um super poder como vampiro?
Eu não vou comentar nenhuma especulação sobre acontecimentos futuros. Não importando qual é a resposta (ex: *pigarreia* ?Não, isso é loucura!?), eu ainda vou dar a vocês alguma coisa sobre o futuro. Eu não quero estragar nada sobre o livro quatro. 


Pode lançar o livro quatro mais rápido? 
Há há há há há!
Não.

(A sério, já é muita sorte se conseguir terminar isso dentro do prazo.)


Lendo algo bom ultimamente?
Sim. Voar muito = ler muito. Eu tenho lido a maioria de cópias de leitura avançada, então nenhum deles está disponível em livrarias ainda. Eu realmente gostei de Dragonhaven, de Robin McKinley, uma fantasia tão realista que começas a acreditar que não é ficção (e planejas a viagem para o Parque Nacional de Smokehill). Eu também amei Runemarks , de Joanne Harris, uma fantasia muito parecida com as histórias de David Eddings ou Terry Brooks, com uma boa mistura de mitologia norueguesa. E minha leitura recente preferida foi Book of a Thousand Days , de Shannon Hale. Sua narradora, Dashti, trilhou seu caminho para o meu top dez das heroínas favoritas de todos os tempos, junto com gente como Elizabeth Bennett, Anne Shirley, Jane Eyre, Harriet Morton e Jo March. 
 

 

 

 Vais postar outtakes e extras de Eclipse?
Outtakes, não. Por quê? Porque eu não tenho nada bom. Eu não cortei nada importante ou Extras, não por um tempo. Eu tenho alguns extras suficientemente grandes que eu quero fazer, mas eu não posso trabalhar nisso até que eu termine o quarto livro. Eventualmente, eu estou planejando escrever a história do ponto de vista de Bree, como ela conheceu Riley, como é a vida entre os recém-nascidos, como ela achou e perdei amor no meio do caos, como os Volturi estavam envolvidos, etc. Eu também gostaria de escrever o final alternativo que eu uma vez considerei para Eclipse, quando eu estava sob pressão para terminar a série com três livros. Eu estou olhando para frente para escrever ambos, mas não segures a respiração; isso vai demorar um pouco.

Vai publicar Midnight Sun? 
Sim, quando eu terminar. Eu tenho que ter o livro quatro feito primeiro, de qualquer forma. Além de tudo, todos vocês sabem o que acontece em Midnight Sun; o fim não é exatcamente uma surpresa.
 


 

publicado por Patrícia_TP às 00:12
link | comentar | favorito
57 comentários:
De Lety a 29 de Janeiro de 2009 às 21:09
Concordo sobre oq ela disse sobre o amor da Bella pelo Jacob não desmerecer o amor pelo Edward, afinal, ela podia ter tudo, numa vida humana, mas ainda assim preferiu o Edward


De marcela. a 1 de Fevereiro de 2009 às 16:37
alem disso, ela meio que tem uma razao para se apaixonar por jacob. jacob é a alma gemea dela no mundo natural. se tudo fosse como deveria ser, eles teriam sido felizes juntos.

Ja edward é sua alma gemea no mundo sobrenatural. É logico que ele tambem a faria mais feli do que jacob se nao fosse vampiro, mas Bella finalmente entendeu isso e ainda assim escolheu Edward.

Apesar de entender tudo isso, nao posso negar que o romance entre Bella e Jacob ainda me dá vontade de vomitar...


De bianca a 8 de Dezembro de 2009 às 21:20
não poso acreditar que bella deixa weduar estou muito curiosa sobre os outros filmes não vejo a hora de assistir


De anacarolina005 a 29 de Dezembro de 2009 às 01:26
pra bella a vida humana não é suficiente pra ela tem que ter a eternidade junto com o edward ela diz pra que vale a eternidade sem voce?


De bianca a 1 de Janeiro de 2011 às 23:09
bella vai fikar com eduard pois eles dois vão tem uma filinha vaii ser linodooo
i eu acho o eduard mais bonito do que o jacob


De Júnior Moreira a 26 de Abril de 2009 às 22:53
O que significa a fita da capa do livro Eclipse???


De Débora a 29 de Julho de 2010 às 17:45
Oi, Júnior

Veja não sei o que a fita significa, mas sei o que a capa de crépusculo( mãos segurando a maçã) significa, as mãos da capa são as mãos do Edward, da parte do filme, onde ele fala para bella : "Arte comestível", que a maça caí e ele pegua com as mãos, reparei e comparei, e ví que as duas são as mesmas imagens.


De anaah a 28 de Junho de 2009 às 04:19
ainda bem que bella escolhei o edward
por o romance dele com o jacob me dava vontade de vomitar... eka...


De raquel a 18 de Janeiro de 2010 às 19:37
eu quase morri vendo aquela cena patetica do jacob com a bella, que horrivel, fala serio a melhor parte do filme foi quando bella salvou edward...


De Anonimo a 3 de Julho de 2009 às 19:44
Eu queria saber se Bella vira Vampira !! É que é assim, eu tenho todas as edições desse livro do 1 ate o 4 mais eu to começando a ler o 3, então a gente fica curiosa ! Será que alguém poderá me responder??


De amanda a 12 de Julho de 2009 às 21:20
sim ela vira vampira e tem uma filha com eduard


De Carol a 18 de Agosto de 2009 às 03:35
Ela só vira vampira no amanhecer


De jaqueline a 3 de Julho de 2010 às 00:58
é a balla vira vampira no livro 4


De amanda a 12 de Julho de 2009 às 21:18
eu fiquei sabendo que bella vira vampira e tem uma filha com eduard,eu queria saber se vc fara mais algum livrao falando sobre a filha deles.


De amanda a 12 de Julho de 2009 às 21:22
pretende lançar o 5 livro???


De priscila andressa a 2 de Setembro de 2009 às 21:34
queria saber se vc lancara um livro falando sobre a vida de edward e bella depois da transformaçao dela


De leticia a 2 de Janeiro de 2011 às 10:51
ola priscila.
nao, eles nao ançaram o livro sobre a historia deles ainda, tomara que lancem.
mais ainda nao entao eles vao passas algumas imagens dos dois vampiros juntos mais outro filme depois da transformaçao ainda nao


De mara lima da silva a 22 de Setembro de 2009 às 18:28
eu amo o edward cullen para mim ele é um rei....
ele é lindo de mais....
eu já assisti o dvd de crepusculo umas 40 vezes...
mas só por causa dele ele é de mais eu amo ele de verdade ...
Edward vc é lindo"""""""""""!!!!!!!!!!!!"""""""""""""""""!!!!!!!!!!!!!!!!
eu amo vc
vc é d +
te amo edward cullen
vc e´um gato
um dia queria te ver pessoalmente"!


De eliana a 7 de Dezembro de 2009 às 19:38
eu adoro os livros eu nunca mais lerei outro livro na minha vida.

tenho a edisao completinha eu posso diser que è os melhores dos melhores livros do mundo.
Ja assisti os dois filmes e nao vejo a hora de lansar Eclipse vai ser daora eu vou pirarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

como eu queria temr achado um vampiro que mi amase .

queria que fosse como o Edward Cullen um gato !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

queria ser como a Bella linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! so tenho uma coisa em comun com ela, ela è atrapalhada.

no ano passado cai da escada porque o brinquedo da minha cachorinha tava la.

eu amo crepusculo lua nova eclipse e amanheser


De Danielle a 10 de Dezembro de 2009 às 16:06
Noossa MEo! que ridiculooo! Que zuadoooo! e vc que faz o site! exagera nao ?? e vc tem ki comentar o ki eh certo .. o ki realmente acontece e nao O QUE VC ACHA ki eh ceerto! ficaria mais bunito ;]


De bibizinha a 22 de Novembro de 2009 às 20:58
eu acho q a Bella tem é q ficar com o Jacob,o Edward é muito pálido e sombriu,eu lua Nova ele fica com raiva dos Cullen pq eles aceitam a Bella virar vampira,o Jacob é lindo,é alto,forte(muito forte mesmo)é protetor,e etc...O Jacob é o melhor,nota 100.000.000.000.000....pra ele!!!!!!!!!!!!


De guinha a 1 de Dezembro de 2009 às 13:44
eu queria saber quantos livros da saga de crepúsculo tem de verdade, porque os livros que eu conheço são crepúsculo, lua nova, eclipse, amanhecer, e um tal de sol da meia noite e esse "sol da meia noite" faz parte da saga de crepúsculo?e eu tambem queria saber se vão publicar um livro sabre a filha da bella? porque seria legal continuar a saga de crepúsculo, uma saga que fez e vai fazer muuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttoooooooooooo sucessoooooooooooooooo!!!!!!!!!!! eu amo essa saga e queria que fizessem muitos mais livros e filmes!!!!!!


De fernanda mendes a 14 de Março de 2010 às 00:19
eu adorei saga crepusculo lindo perfeito nao ha palavras para descrever livros que todo mundo quando le ama egosta porque sao demais principalmente no baile quando bela pede a eduwar a fazer a transformação ele a beija isso me deixou arepiada moon new bem é muito interressante que no final ele pede a bela em casamentoela do inicio ao fim fica preocupada porque esta ficando mais velha mais eduward nunca vai pssar dos dessesete anos de idade mis isso tem tudo a ver com os adolecentes.Eu tenho12 anos e me preocupoem como euvou ficar na terceira idade .


Comentar post

Pesquisa

 

Menu