Sexta-feira, 22 de Agosto de 2008

Crepúsculo

Edward mordeu Bella no final do Livro?

 

Qual é a da maçã?
A maçã na capa de Twilight representa o “fruto proibido”. Eu usei a escritura dos Gênesis (localizada depois das tábuas dos mandamentos) porque eu adorei a frase “o fruto do conhecimento do bom e do mau”. Não é exactamente assim que Bella acaba? Com um trabalho de conhecimento do que é bom, e do que é o mau. O bom dessa maçã é que ela tem muitos outros significados simbólicos. Há a maçã de Branca de Neve, uma mordida e v ficas congelado num estado de não-exatamente-morte... há também Paris e a maçã dourada da mitologia Grega - veja quantos problemas aquilo começou. Maçãs são frutas bem versáteis. No fim, eu amei a linda simplicidade da foto. Pra mim, ela diz: escolha.

Por que você escolheu o título Twilight?
Twilight não foi o livro mais fácil de se dar um nome. Quando eu comecei a mandar as inquirições, eu chamei-o de Forks por falta de uma idéia melhor. O primeiro conselho que a minha agente me deu foi que o título ia ter que mudar. Nós testamos um monte de outros títulos diferentes, e nada parecia ajustar-se bem. Nós fizemos uma tempestade em nossos cérebros procurando em e-mails duarante uma semana. A palavra Twilight estava numa lista de “palavras com atmosfera” que eu mandei pra ela. Apesar de essas palavras terem sido escolhidas para serem usadas em combinação com outras, a palavra Twilight destacou-se pra nós duas. Nós decidimos tentá-la, e, depois de algum tempo de pequenos ajustes, esse título começou a dar certo pra nós duas. Não é absolutamente perfeito; pra ser honesta, eu não acho que exista um título perfeito para este livro (ou, se existe, eu nunca ouvi falar). Quando eu olho para os títulos que outros países usaram (exemplos: Alemanha: Bis zumMorgergrauen que é “Até a Aurora”, ou “Mordida”, se adicionares um “s” pra que fique “biss” (se você olhar a capa do livro Alemão na página sobre Twilight Internacional); Finlândia: “Tentação”; França: “Fascinação”; e Japão, onde o livro teve que ser dividido em três partes: “O rapaz que eu amo é um vampiro”, “Sangue tem gosto de tristeza” e “A Família de Vampiros na Escuridão”), parece que eu estou certa em relação a isso. (Tanto New Moon quanto Eclipse foram muito mais fáceis de intitular, e os títulos também se encaixam melhor.)


Por que todos os garotos da Escola de Forks gostam de Bella se ela devia ter uma aparência normal? Ela é bonita ou não?
Algumas partes da experiência de Bella são modeladas pela vida real (a minha vida, pra ser exacta), para conseguir manter alguns aspectos da fantasia solidamente reais. Ironicamente, muitos dos detalhes que são cem por cento reais são aqueles que mais são questionados (tal como foi ilustrado em algumas das minhas raivosas revisões no Amazon). Nesse caso em particular, eu modelei a mudança de Bella para Forks com a minha saída da escola para a faculdade. (Alerta de história Pessoal!) Eu mencionei na minha biografia que eu fiz o liceu em Scottsdale, AZ, que é a versão de Arizona de Beverly Hills (imagine a escola do filme Meninas de Beverly Hills). Na escola, eu era uma nerd, uma florzinha de estufa. Eu tinha imensas amigas incríveis, mas não causava muito efeito no cromossomo Y, se vocês sabem o que eu quero dizer. E então fui para a faculdade em Provo, Utah. Deixem-me dizer que, a minha cotação ultrapassou o telhado. Reparam, a beleza é muito mais subjetiva do que podem pensar. Em Scottsdale, rodeada de barbies, eu era nota cinco. Em Provo, rodeada de gente normal, eu era mais nota oito. Tinha encontros todos os fins de semana com rapazes diferentes, bonitos e inteligentes (alguns cujos nomes acabaram nos meus livros). Tudo era um tanto quanto confuso no início, porque sabia que não havia nada de diferente em mim. (Observação: não deixe que ninguém te diga que o liceu devia ser divertido. O liceu é pra ser suportado. Faculdade é divertido.)
Voltando à Bella. Aqui está um curto resumo sobre um estudo de personagem que eu fiz recentemente (eu escrevi o primeiro capítulo de Twilight do ponto de vista de Edward; ele ficou bem giro, e, eventualmente Midnight Sun será lançado para que todos possam lê-lo), que mostra o primeiro dia de escola de Bella ao ser vista pelo aspecto de Edward:

Hoje todos os pensamentos estavam consumidos com o drama trivial de uma nova adição ao pequeno corpo estudantil daqui. Foi preciso tão pouco pra deixar todos eles agitados. Eu vi o novo rosto sendo repetido em pensamento após pensamento em todos os ângulos. Apenas uma rapariga humana normal. A excitação pela sua chegada era cansativamente previsível - como um objecto brilhante para uma criança. A metade dos miúdos-ovelhas já se estavam  a imaginar apaixonados por ela, só porque ela era algo novo pra se olhar.
 

Como é que é Bella?

Deixei uma descrição detalhada de Bella no livro para que o leitor possa mais facilmente seguir os seus passos. No entanto, muitas pessoas têm esta pergunta, eu decidi lhe dizer como ele me parece. Mas gostaria de salientar, a aparencia de Bella está aberta a varias interpretações.

Na minha cabeça, Bella é muito justo de pele, com longos e lisos, cabelos castanhos escuros e olhos castanho chocolate. O rosto é em forma de coração-uma vasta fronte com um bico viúva, olhos grandes e espaçados, osso dos ombros proeminentes e, em seguida, um nariz fino e um estreito. Os lábios são um pouco fora de proporção. As sobrancelhas são mais escura do que cabelos e estão arqueadas. Ela tem 1'62 cm de altura, é delgada mas nao musculada. Ela tem as unhas roídas pq tem um habito de morde-las quando está nervosa.

O que queres dizer com mudar os narradores? Você está louca?
Parece haver um pouco de ansiedade na minha declaração que, eventualmente, a história de Bella e dos Cullen e de todos os meus outros amigos de Forks seria narrada por alguém mais além de Bella. Por favor, não se preocupem. Eu prometo que Bella vai conseguir contar toda a sua história. Mas quando a história estiver mais ou menos resolvida, há outras histórias para serem contadas. Bella e Edward sempre terão os seus papéis. Não temam - aqueles dois não vão a lugar nenhum.

Qual era o CD que Bella estava ouvindo no capítulo sete?
Eu deixei essa informação de fora porque  não sabia quanto tempo Twilight levaria a ser publicado. Se levasse dez anos, a banda ainda seria fixe, ou será que seria vergonhosa? Pra minha sorte, não levou muito tempo, e a banda ainda é bem fixe (a meu ver, pelo menos). Bella está ouvindo Linkin Park. Assim como eu nesse exacto momento.

Twilight é autobiográfico?
Não. Twilight é um trabalho fictício.


 



 

Parece haver uma grande confusão sobre a última linha de Crepúsculo. Por isso, peço desculpa. Em minha defesa, só posso dizer que, por vezes, um escritor perde uma pequena batalha aqui e ali com o seu editor, e não foi inteiramente minha ideia de abandonar o termo tão ambíguo. Mas deixem-me assegurar-vos que se trata apenas dos lábios de Edward que pressionam a garganta de Bella naquele determinado ponto no tempo. No início do livro dois, Bella ainda é muito humana e Edward ainda é muito teimosamente determinada a manter a sua forma.
 
publicado por Patrícia_TP às 00:14
link | comentar | favorito
86 comentários:
De Bárbara a 31 de Maio de 2009 às 19:14
Eu sei q o meu comentário em especial não irá fazer diferença alguma pois, sei que milhares de pessoas comentam...eu quero simplesmente dizer q me apaixonei pelo filme, pelos personagens e pela narração!!!
Queria muito q meu comentário fizesse diferença!!!
Sei que não sou a única que suplica isso mas, sei que suplico de coração!!!
Amei o filme e estou ansiosa para ver os q viram!!!
Beijão


De NAIARA MARTINS a 23 de Junho de 2009 às 17:48
CALA BOCA EU QUE GOSTEI TODO DIA TODA HORA EU PENSO NO EDWARD CALLEN


De Kathlin a 10 de Agosto de 2009 às 18:21
cala a boca vc...eu assisto todos os dias crepúsculo tenho todos os livros...


De hermione granger a 24 de Outubro de 2011 às 04:11
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora vão se matar por causa disso kkkkkkkkkkkkkkk eta meninas burras


De Dayanne a 20 de Outubro de 2009 às 01:28
Eu Amo Elii mto Mais *--* , Tre GALETO , Tenho TODAS As Fotos Deli Kê vc possa imagiinar , Coladas Pelo meu Quarto !!!


De Alice a 19 de Junho de 2010 às 04:28
nao me diga


De deividi a 3 de Julho de 2011 às 19:19
kala a koca suas vadias eu que tenho o livro do crepúsculo ta suas vagabunda


De hermione granger a 24 de Outubro de 2011 às 04:14
podia ter o livro de harry potter pois e mais maduro do q crepusculos e essas menininhas chatas juntas.. eu sei


De vanessa a 17 de Março de 2012 às 14:03
para este comentario que crepusculo (e so um bando de meninas chatas ) eu descordo plenamente
crepusculo e romantico e muito legal intereçante ate
mais harry potter nao cheganem aos pes de crepusculo
fala serioquando crepusculo estreiou ele correu tirar o harry potter de primeiro lugar
eu ja li os livros do crepusculo umas 10 vezes e nunca me enjou acho tao romantico
mas ja os livros harry potter .... e uma merda sao so um bando de bruxos burros
e crepusculo e minha vida fala serio edward cullen e lindo divino ou nao ? nao minta ele e o cara mais perveido do mundo
xau seu pateta


De CULLEN a 13 de Novembro de 2009 às 16:19
sua idiota vc nao é fã pq qualquer fã sabe o sobre nomes deles é
CULLEN
sua idiota nao fala nada de crepusculo se nao te enfio a faka
sua merda cala boca e nao fala de crupusculo




okay ????


De eduarda rodegheri a 28 de Novembro de 2012 às 16:50
isso mesmo bota moral eu sou fãn pra caramba amo muito ese fime amo os cullens os vampiros gatos tenho livros nao to querendo me gabar com tudo iisso mas e uma emoçao ter tudo do filme porque eu batalho para compra tudo do filme eu tenho so 13 anos mas trabalho pra compra tudo do twilight minha vida e so do twilight amo muito pra sempre edward jasper carlisle emmett e outros lindo do filme


De bella♥Edward a 13 de Junho de 2010 às 02:40
MINHA FILHA SE VC PENSASSE NO EDWARD ESCREVERIA EDWARD cullen NAUM EDWARD CALLEN
SE TOCA EU Q PENSO NELE SUA LOCA


De hermione granger a 24 de Outubro de 2011 às 04:18
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc pode ate pensar nele, mais garota se toca ele nem sabe q vc existe vc idrolatra esses menininhos mais ele nemsabe q vc existe garota burra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele deve tar ganhando milhoes agora e vcs ai se matando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


De Alice a 19 de Junho de 2010 às 04:24
poxa, edward callen, essa eh nova, dexa de ser burra eh edward cullen, e sou eu q amoo adooroo e soonhoo com ele todo os dias


De Eiiii , Idiota eu te amo a 26 de Setembro de 2013 às 22:39
Só esqueceu de colocar o nome de certo né fia ! Hehe ! Krat


De juninho a 26 de Outubro de 2010 às 23:54
vc mora em santos?


De hermione granger a 24 de Outubro de 2011 às 04:20
n moro em londres, estudo na escola de magia e bruxaria de hogwarts kkkkkkkk eu tenho esperança q um dia estudo lá


De luciene a 10 de Maio de 2011 às 01:00
Haha Eward cullen tteamo '
um diia eu voou ter vc Pessoalmentee'
Lindoo aamo '


De gatinho a 20 de Maio de 2013 às 19:50
me pega gata to esperando


De Mauro a 16 de Junho de 2009 às 14:52
ronaldo!


De Thaís a 16 de Junho de 2009 às 15:00
adorei o filme, e gostaria de saber mais sobre os proximos livros.As personagens são magnificos!E o livro(pelo menos para mim)é envolvente, eu me senti no lugar da Bela.Parabéns pelo livro, ficou de mais!


De Lais a 29 de Agosto de 2010 às 22:21
Eu concordo com voce Thaís: Amoo os filmes , os personafens sao mesmo magnificos. O livro entao? todos eles sao otimos.
Otro dia estava vendo crepúsculo , e quando o James mordeu Bella , de verdade dou em mim,estava na casa da minha amiga ela estava nun sofa e eu no otro sentada , quando eu gritei pois senti na pele a 'dor"de Bella,ela até caiu no sofa,nao to mentindo , é verdade.


De hermione granger a 24 de Outubro de 2011 às 04:22
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkketa povo q mente em, to te falando q esse povo IDROLATRA eles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk(risos eternos)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


De sofas de canto a 13 de Outubro de 2011 às 19:59
igualmente


De Thays a 17 de Junho de 2009 às 20:29
Eu amei esse filme , ele é incrivelmente demais!!
Me apaixonei pelo liro tbm!


De thytah a 19 de Junho de 2009 às 16:10
Não concordo com sua posição em relação ou titulo do primeiro livro. Achu que não existiria título melhor para o seu primeiro livro. "Crepúsculo" é como é chamado no Brsil... seus significados têm muito haver com o decorrer da História. Ficou perfeito.Apesar de outros países suas traduções e significados não serem perfeitas isso não quer dizer que não seja bom. Afinal que que significado ou tradução você queria que tivesse? pode acreditar que se esse título não fosse tão perfeito quanto acho que é, talvez não fizesse tanto sucesso aqui no Brasil.


De anaah a 28 de Junho de 2009 às 03:51
axo que o titulo do livro foi bom
crio-se um certo misterio em querer saber o que eh
CREPUSCULO?????????????


De anna a 12 de Outubro de 2010 às 22:17
crepúsculo é uma palavra, digamos assim, meio diferente.. crepúsculo significa o entardecer .. algo mieo que assim


De jordana a 18 de Novembro de 2011 às 17:16
anna acho que nao pois eu aho que crepusculo significa misterio da noite nao que o filme tenha que acontecer tudo a noite mais e que durante a historia passa pros leitores uma ansiedade uma curiosidade para ler o proximo livro para ver o proximo filme mais o seu comentario foi otimo




De Gabriela Caroline de Oliveira dos Santos a 9 de Julho de 2009 às 01:50
Eu quero o livro .. Mas minha mãe não ta podendo compra .. Então vou procurar quem tem ai eu leio e te falo se é bom ou não !!'


De Bella Swan a 15 de Julho de 2009 às 23:10
Esse filme é d+, é mt linDoooooo amei gostei do livro tmbém LINDOOO
Bjussss
Luana Ap. F. de Souza (Bella Swan)


De Bella Swan a 15 de Julho de 2009 às 23:13
Edward sz Bella
Luana Ap. F. de Souza (Bella Swan)


De barbara marins batista a 17 de Julho de 2009 às 20:11
eu adoro o filme do crepusculo, ate agora foi o filme k eu vi mais em toda a minha vida. tenho as thirts, carchas, 30 posters, a banda sonora, o livro, e o DVD
crepusculo.... crepusculo...
Robert Pantinson..... Aiiii!!! Aiii!!!!!!!!!!


De Fernanda a 2 de Janeiro de 2010 às 19:51
O título Crepúsculo é magnífico, é perfeito...combina demais com o filme...imaginei que tivesse sido escolhido de propósito, não por acaso!"Crepúsculos são os instantes em que o céu próximo ao horizonte no poente ou nascente toma uma cor gradiente, entre o azul do dia e o escuro da noite." Significado no dicionário...Achei muito romântico esse título, combina muito com a história do livro!


De Lais a 29 de Agosto de 2010 às 22:27
Concordoo com voce,também achei que o titulo tinha sido escolhido de proposito.é muito romantico o filme,o livro e essa traducao , pelo menos pra mim , conbinou totalmente.


De tauane a 31 de Maio de 2012 às 22:47
Nenhuma de voces ama eles como eu . quando eu vir o filme a primeira vez meus olhos sairam lagrimas de tristeza quando Edward se separou de Bella [no lua nova]Eu nunca vou esquecer elesporque eles sao os meus idolos ! quando bella quase morreu no acidente de carro e edward salvou ela.Quando Edward iria se mostrar para os humanos e Bella empediu ele nao agreditou e ela falou para ele abrir os olhos !!! E AGORA AGREDITÂO PORQUE EU AMO ELES MAIS DOQUE TODOS?


Comentar post

Pesquisa

 

Menu